Vôlei

CBV anuncia a volta do vôlei

(CRÉDITOS: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A Confederação Brasileira de Vôlei estabeleceu as datas para a volta do vôlei de praia. Na noite desta segunda-feira (03), a CBV anunciou que o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia começará a ser disputado no dia 17 de Setembro no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). 

De acordo com a CBV o campeonato será retomado seguindo “rígidos protocolos de saúde” para minimizar o risco de contaminação dos profissionais envolvidos. As duas primeiras etapas da competição acontecerão sem a presença de público e imprensa, do dia 17 de Setembro até 25 de Outubro. As três etapas seguintes, ainda não tem lugares definidos, mas vão do dia 05 de Novembro até 20 de Dezembro. 

Para o Radamés Lattari, diretor executivo da CBV, disse que a volta já estava sendo planejada com todos os cuidados necessários e seguindo as orientações médicas da comissão.

– Dentro de um quadro com toda preocupação e atentos à segurança e saúde dos atletas, estamos pouco a pouco pensando na retomada das nossas competições. Vamos retornar sem público, dentro do CDV, organizando duas etapas e separando os naipes para não reunir tantas pessoas ao mesmo tempo. E, claro, já estamos tomando todas as precauções necessárias com testes e controle total de tudo lá dentro – explicou o diretor.

Veja abaixo o calendário completo apresentado pela CBV:

 1ª Etapa – CDV – Saquarema (RJ)

17 a 20 de setembro (feminino)

24 a 27 de setembro (masculino)

2ª Etapa – CDV – Saquarema (RJ)

15 a 18 de outubro (feminino)

22 a 25 de outubro (masculino)

3ª Etapa – Local a definir

5 a 8 de novembro (feminino)

12 a 15 de novembro (masculino)

4ª Etapa – Local a definir

2 a 6 de dezembro

5ª Etapa – Local a definir

16 a 20 de dezembro

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo