Vôlei

CBV mantém Zé Roberto e Renan para Paris-2024

Zé Roberto e Renan
(FOTO: Divulgação/Inovafoto/CBV)

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou a manutenção dos técnicos José Roberto Guimarães, o Zé Roberto, e Renan Dal Zotto para o ciclo olímpico de Paris-2024. O acerto foi anunciado nesta quinta-feira (15).

                 

José Roberto Guimarães vai para o seu sexto ciclo olímpico à frente da Seleção Feminina. Ele assumiu o comando em 2003 pouco antes das Olimpíadas de Atenas-2004 e depois participou dos Jogos Olímpicos de 2008, 2012, 2016 e 2020. Em Pequim-2008 e Londres-2012, o treinador levou a Seleção ao lugar mais alto do pódio batendo os Estados Unidos nas duas decisões pelo ouro. Em Tóquio-2020 as brasileiras ficaram com a Prata após perder para as americanas.

— É um novo desafio, de um ciclo de três anos, com uma expectativa muito grande. Em Tóquio fomos felizes, chegamos a uma final olímpica, um pódio muito importante. Temos vários campeonatos que antecedem os Jogos de Paris, e temos que ter atenção com o Mundial do ano que vem e com a Liga das Nações. E também com essa nova geração do voleibol brasileiro. Jogadoras que vão ter oportunidade de jogar e vestir a camisa da seleção brasileira. Serão três anos de muito trabalho, de muita expectativa, muita preparação — declarou Zé Roberto lembrando que o ciclo de Paris será mais curto devido a pandemia da Covid-19 que atrasou os jogos de Tóquio em um ano.

LEIA MAIS:

+ Tandara volta a criticar atletas trans no esporte: “não concordo”

+ Relembre a história do líbero Serginho

+ Só Fla-Flu: Sesc-RJ/Flamengo e Fluminense decidem o Campeonato Carioca de Vôlei

Além de treinar a Seleção Feminina, Zé Roberto também já conquistou a medalha de ouro comandando a Seleção Masculina nos Jogos de Barcelona em 1992. “Tenho orgulho de vestir a camisa do meu país, representar o meu país, que é o sonho de todo treinador, atleta e dirigente. É uma responsabilidade que já entendo, mas é sempre um novo friozinho na barriga, uma nova expectativa e, logicamente, uma grande honra”.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

No outro naipe, Renan Dal Zotto vai para o seu segundo ciclo olímpico comandando a Seleção Masculina. Renan fez parte da Geração de Prata que ficou no segundo lugar em Los Angeles-1984. O técnico assumiu o comando em 2017 e ficou com o quarto lugar nos Jogos de Tóquio.

— Temos um ciclo mais curto, já começando com o Campeonato Mundial ano que vem, que tem uma importância muito grande. Teremos a Liga das Nações, na qual poderemos colocar os atletas estão chegando para jogar, e isso é importante para o novo ciclo. Vamos fazer todo o trabalho para chegar no melhor nível possível nos Jogos de 2024 — afirmou Renan.

Ambos os treinadores já tem grandes desafios no próximo ano com a disputa da Liga das Nações de Vôlei (VNL) e também o Campeonato Mundial da modalidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo