Ceará

Ceará alcança a terceira vitória consecutiva atuando na Arena Castelão; Confira

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Após a vitória diante do Sport, no último domingo (14), o Ceará chegou ao terceiro triunfo consecutivo atuando na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Além do Leão da Ilha, o Vozão conquistou três pontos contra o Cuiabá e Fluminense.

+ Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Nos confrontos frente ao Tricolor Carioca e ao Dourado, o Vozão venceu pelo placar mínimo, com gols marcados por Vina e Messias, respectivamente. Na partida contra o Sport, Vina e Marlon balançaram as redes no 2×1 suado da equipe de Tiago Nunes.

+ LEIA MAIS| Atuações ENM: Vina e Marlon decidem, e João Ricardo se destaca em vitória do Ceará sobre o Sport

Além das boas atuações e inúmeras chances criadas, o Ceará conta com uma defesa sólida que vem protegendo muito a área alvinegra. Nos três jogos disputados em casa, o time sofreu apenas um gol. Contra o Leão da Ilha, João Ricardo, por exemplo, fez sete defesas importantíssimas, sendo peça crucial para manter o resultado a favor do Vozão.

Outro trunfo do Ceará quando vem atuando como mandante nas partidas recentes, é a torcida apaixonada. Nos últimos dois jogos, mais de 40 mil torcedores estiveram presentes na Arena Castelão cantando até o apito final. Tiago Nunes, Messias e Vina, inclusive, já ressaltaram como o apoio dos cearenses tem sido de grande valor para a equipe em campo.

Com nove pontos conquistados, de 12 disputados, nas últimas quatro partidas, o Ceará chegou aos 42 pontos e possui seis de vantagem para o Juventude, primeira equipe da zona de rebaixamento, com 36 pontos.

O próximo compromisso do Alvinegro de Porangabuçu será contra o Fortaleza, pela 33ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão, com mando de campo do Leão do Pici.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top