Ceará

Ceará anuncia a contratação de Matheus Peixoto

É, torcedor Alvinegro. Dessa vez não virou novela. É oficial! Matheus Peixoto é do Ceará! O Vovô oficializou na tarde deste domingo (13), o acerto com o centroavante que estava no futebol ucraniano.

Foto: Divulgação/Ceará SC

É, torcedor Alvinegro. Dessa vez não virou novela. É oficial! Matheus Peixoto é do Ceará! O Vovô oficializou na tarde deste domingo (13), o acerto com o centroavante que estava no futebol ucraniano.

Matheus Peixoto pertence ao Metalist. Por causa da guerra entre Ucrânia e Rússia, e a inevitável paralisação do futebol na região, os clubes locais liberaram seus atletas para vestirem outras camisas. É o caso do centroavante brasileiro, que chega ao Vovô por empréstimo.

Nesta matéria, vamos nos ater aos detalhes da contratação e o posicionamento do clube ao anunciar a contratação, já que soltamos mais cedo uma outra matéria sobre o encaminhamento da contratação, com detalhes sobre a carreira do atleta.

Peixoto é a contratação de peso que a torcida tanto esperava para a posição de centroavante. Apesar de não ser estrela, tem bons números e um futuro promissor. Tanto que já estava em solo europeu. Na posição, ainda deve ter a concorrência de Cléber e Zé Roberto.

Além do atacante do Metalist, vale lembrar que Dentinho, recém chegado em Porangabussu, também vem do futebol ucraniano.

Anúncio oficial

Em suas redes sociais, site oficial e através de seus sócios torcedores (que foram informados de maneira antecipada), o Ceará anunciou oficialmente o atleta. Confira a nota:

”O Ceará acertou a sua décima primeira contratação para a temporada 2022. Atacante de 26 anos e com passagens por clubes como Bragantino, Sport e Ponte Preta, Matheus Peixoto será jogador do Vozão até o fim da temporada 2022. O atacante estava jogando no Metalist, da Ucrânia, desde o último ano e o seu vínculo com o Mais Querido é de empréstimo da equipe ucraniana.”

Nota oficial do Ceará SC

Ficha técnica
Matheus Vieira Campos Peixoto (Matheus Peixoto)
Posição: atacante
Idade: 26 anos
Naturalidade: Cabo Frio/RJ
Clubes onde passou: Audax Rio, Ypiranga, Bahia, Fluminense de Feira, Bragantino, Sport, Ponte Preta, Juventude, Metalist/UCR e Ceará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo