Ceará

Ceará anuncia a contratação do atacante Dentinho

FOTO: DIVULGAÇÃO/CEARÁ

O Ceará tem mais um reforço para o setor de ataque em seu elenco. Trata-se de Dentinho, atleta de 33 anos, e com passagem vitoriosa pelo futebol europeu. Dentinho, defendeu o Shakhtar Donetsk nas últimas nove temporadas e chega ao Vovô para a disputa das competições da temporada 2022.

                 

Dentinho é natural de São Paulo e iniciou sua carreira no Corinthians. Pelo clube paulista, o atacante conquistou a Série B de 2008 e a Copa do Brasil, em 2009. Após o sucesso em seu início no futebol, o atacante foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atacante chegou ao clube europeu em 2011 e, no futebol ucraniano, conquistou 15 troféus. Ao todo foram: duas Supertaças da Ucrânia, seis Taças da Ucrânia e sete Campeonatos Ucranianos. O atacante defendeu a equipe ucraniana em 197 jogos.

Além do Corinthians e Shakhtar Donetsk, Dentinho também conta com passagens pelo Besiktas, da Turquia, clube que defendeu na temporada 2013, e pela Seleção Brasileira Sub-20. Pelo Brasil, o atacante conquistou o Sul-Americano da categoria, em 2009.

Ao longo de sua trajetória, Dentinho disputou o Campeonato Brasileiro Séries A e B, a Copa do Brasil, as competições nacionais na Ucrânia, além da Copa Sul-Americana, Copa Libertadores, Liga Europa e Champions League.

Dentinho é a oitava contratação do Ceará na temporada e disputará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana no Mais Querido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo