Ceará

Ceará anuncia a renovação de contrato do goleiro Richard

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Um dos principais destaques do Ceará na atual temporada, o goleiro Richard teve seu contrato renovado com o Alvinegro de Porangabuçu até o fim de 2024. Era um desejo mútuo entre atleta e clube esta renovação, que foi sacramentado nesta quinta-feira, dia 12.

                 

Richard chegou ao Ceará em 2019, vindo do Paraná Clube. No começo de sua trajetória no Time do Povo, o arqueiro não conseguiu se firmar como titular e ainda sofreu com algumas lesões que atrapalharam sua continuidade. Porém, no segundo turno do Brasileirão de 2020, Richard recebeu uma oportunidade na vaga de Fernando Prass e não saiu mais da equipe titular.

Ao todo, Richard já atuou em 62 oportunidades com o manto alvinegro e conquistou o título da Copa do Nordeste 2020. Na atual temporada, foram 32 partidas, entre Brasileirão, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e Copa Sul-Americana.

A prova da constância de Richard está nos números que o goleiro tem nessa edição de Campeonato Brasileiro. Das 11 partidas que disputou, Richard só sofreu gol em quatro e garantiu 7 clean sheets (jogos sem sofrer gol). Tais números fazem com que o camisa 91 tenha a menor média de gols sofridos da Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo