Ceará

Ceará anuncia documentário sobre seus títulos do bicampeonato do Nordeste

Foto: Divulgação/CearáSC.com

Ceará anunciou, na tarde desta quinta-feira (24), que lançará, na Vozão TV, um documentário retratando a história e os bastidores do seu bicampeonato do Nordeste. O filme, que terá o nome de “INVICTOS” e será publicado nesta sexta-feira de natal (25), às 20h, falará dos títulos invictos do Vovô de 2015 e 2020. Além disso, contará com a participação de personagens das duas conquistas do Vozão e trará imagens inéditas e depoimentos marcantes de atletas, dirigentes e staff do clube presentes no bicampeonato.

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, que dirigiu o clube na segunda conquista da Copa do Nordeste, deu seu parecer sobre o filme: “INVICTOS é uma obra que traduz o espírito guerreiro que é a essência dos Alvinegros. Conta a história de duas sagas heroicas acontecidas em épocas diferentes e em ambientes e situações bem antagônicas, mas com enredo e desfecho absolutamente iguais. O espírito de união e superação era exatamente o mesmo, e isso nos tornou o único bicampeão invicto do Nordeste com muito mérito. Poucos tiveram a oportunidade de participar de ambas as conquistas como um dos protagonistas, e eu tive esse privilégio”, concluiu o dirigente do Vozão.

Em 2015, o Ceará tentava conquistar a Copa do Nordeste um ano após perder, em casa, o título da competição para Sport. O Vozão liderou seu grupo na primeira fase, vencendo três partidas e empatando outras três. No mata-mata, eliminou, nas quartas de final, o Salgueiro, vencendo por 2×0 fora e por 2×1 em casa. Em seguida, passou, assim como em 2014, pela equipe do Vitória, classificando-se após empates em 0x0, em casa, e 2×2, fora. Na final, enfrentou o Bahia, onde, com gol de Ricardinho, venceu o adversário em Salvador por 0x1 e ficou, então, muito próximo do título. Na Arena Castelão, assim como Arena Fonte Nova, venceu o Esquadrão. O placar de 2×1, com gols de Charles e Gilvan, consagrou o Alvinegro de Porangabuçu como campeão da Copa do Nordeste pela primeira vez e, além disso, de forma invicta.

Por outro lado, em 2020, a competição começou de maneira conturbada para o Vozão. A classificação veio apenas na última rodada da primeira fase. Em sua campanha, o Ceará fez 14 pontos, com três vitórias e cinco empates. Logo após o fim da parada do futebol devido à Pandemia, o Vovô eliminou, assim como em 2015, o Vitória, após derrotar o time baiano por 1×0. Na semifinal, despachou seu arquirrival Fortaleza, após vencer o histórico Clássico-Rei também por 1×0. Na decisão, da mesma forma que em 2015, venceu o Bahia duas vezes, com placares de 3×1 e 0x1, e faturou, em Pituaçu, o bicampeonato invicto da Copa do Nordeste. Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves marcaram no jogo de ida; por outro lado, na segunda partida, Cléber fez o gol que levou a taça para Porangabuçu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo