Copa do Nordeste

Ceará bate Vitória em Pituaçu e fará ‘Clássico-Rei’ nas semis do Nordestão

Ceará
Felipe Oliveira - Divulgação - Ceará

Fazendo valer a alcunha de carrasco do Vitória, o Ceará voltou a vencer a equipe rubro-negro neste sábado, no Estádio Pituaçu, e carimbou o seu passaporte para a semifinal da Copa do Nordeste 2020. O único tento do embate foi anotado por Vinícius, em cobrança de penalidade, ainda na primeira etapa. Vivo na corrida pelo título, os comandados de Guto Ferreira terão o arquirrival Fortaleza pela frente.

PRIMEIRO TEMPO

O duelo em Pituaçu teve o Ceará iniciando melhor, criando duas chances com poucos minutos. No entanto, não demorou para o Vitória equilibrar as ações e tomar o controlar do jogo. Apesar de aberto, os primeiros 45 minutos não foram de chances claras de gol. Em um cenário deste tipo, os detalhes costumam ser decisivos, e assim aconteceu.

Quando o embate já se encaminhava para o intervalo, Vina finalizou dentro da área, a bola bateu na mão de Carleto e a penalidade foi assinada. O próprio meia foi para a bola e marcou o seu quinto gol na Copa do Nordeste.

PRESSÃO DO LEÃO

Mais incisivo, o Vitória se lançou para o ataque na etapa complementar. Aos 15 minutos, Luiz Otávio cometeu parou uma chance clara de gol do Leão, e foi advertido com o cartão vermelho de forma direta. Na cobrança de falta resultante do lance, Fernando Prass praticou defesa providencial.

Fechado, o Ceará só se lançava nos contragolpes, e o cenário de pressão do Vitória foi ainda mais intensificado. Mas novamente as chances claras de gols não surgiram, e o Vozão acabou levando a melhor mais uma vez, confirmando a quarta eliminação do Leão para o alvinegro cearense em jogos de mata-mata da Copa do Nordeste

OLHO NA AGENDA

Garantido na seminal do Nordestão, o Ceará volta a campo pelo torneio regional na próxima terça-feira (28) para enfrentar o arquirrival Fortaleza, o horário e local ainda será definido pela CBF. Esta será a primeira vez que o Clássico-Rei ocorrerá fora do estado em 101 anos de história do embate.

Vale lembrar que o Vozão e o Leão do Pici decidem o título do Campeonato Cearense 2020 nas próximas semanas.

Maior campeão da história do Nordestão, o Vitória, por sua vez, foca suas atenções na disputa do Campeonato Baiano. Com uma formação mista, o rubro-negro encara o Doce Mel neste domingo (26), às 16h (de Brasília), precisando do resultado positivo para evitar o vexame de ficar fora do mata-mata do certame estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo