Campeonato Cearense

Ceará busca ‘novo estilo’ diante do Ferroviário pela semifinal do Estadual

Foto: Pedro Chaves/FCF

Não é a primeira vez que Ceará e Ferroviário se enfrentam pelo Campeonato Cearense. Os times já duelaram na primeira rodada e o placar ficou empatado por 1 a 1, no Presidente Vargas, mas com a equipe do Vovô deixando a desejar. Agora, as equipes se encaram pela semifinal, neste domingo, às 16h, no Castelão. E querendo mostrar uma partida mais qualificada, o Vozão busca um ‘novo estilo’ de jogo para mostrar para a torcida e adversário.

Naquela primeira rodada, os dois times fizeram um confronto abaixo tecnicamente. Muitos erros e poucas chances de balançar a rede. Do lado do Vozão, o técnico, que na época era Argel Fucks, ficou pressionado pela torcida, não resistiu por muito tempo e foi demitido pela diretoria cearense. Na ocasião, eram cinco jogos oficiais e um jogo-treino sob o comando do técnico e sem nenhuma vitória.

Após o retorno aos campos depois da paralisação, o Ceará chegou com técnico novo: Guto Ferreira. Logo na primeira partida, o clube aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Barbalha. Mesmo não sendo um adversário equiparável, o comandante mostrou uma equipe mais intensa dentro de campo, criando chances e com um estilo de jogo definido.

A segunda partida foi diante do Fortaleza, o Clássico-Rei. O resultado foi desfavorável e o time conheceu a primeira derrota em 2020. Com 8 vitórias e 8 empates na temporada, o Vovô ainda não havia perdido, sendo a única equipe da Série A do Campeonato Brasileiro que estava invicta este ano.

Apesar disso, o time já mostrou um estilo diferente dentro de campo. Guto Ferreira mira a final e diz que questão físicas dos atletas será analisada.

– Cada partida é uma partida. Vamos respeitar, vamos para cima deles e vamos procurar vencer. Porque queremos ir à final. Nós vamos trabalhar sempre com o departamento de fisiologia definindo a situação da equipe. Sempre querendo ter uma equipe competitiva em campo. Se tiver de trocar um ou outro, vou fazer. Se melhorar na questão física, técnica, não vamos deixar de fazer se precisar – confessou.

Caso o Ceará vença, irá brigar pelo 46º título da competição estadual e ampliar a diferença para o Fortaleza, que soma 42 troféus. O Ferroviário, por sua vez, tem a chance de faturar a 10ª taça do Campeonato Cearense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo