Campeonato Brasileiro

Ceará busca quarta vitória seguida em casa diante de um Atlético-GO que precisa virar a chave após Copa do Brasil

Foto: Divulgação / Ceará S.C.

POR GRAZIELE SALES E WILLAND LISTO

Ceará e Atlético-GO jogam na noite deste domingo, 08, às 18h15 (de Brasília), na Arena Castelão, em duelo válido pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Alvinegro de Porangabuçu busca a quarta vitória seguida atuando em casa, o Dragão vai atrás de um triunfo longe dos seus domínios, para se reabilitar após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Athletico-PR.

O Ceará é o atual sétimo colocado do torneio nacional com 22 pontos e vem conquistando vitórias importantíssimas quando joga na Arena Castelão. O time de Guto Ferreira, nos últimos jogos atuando na Arena, vem de triunfo sobre o Juventude, Athletico/PR e, na última rodada, venceu o Fortaleza. Dos pontos conquistados no Brasileirão, 16 foram alcançados como mandante.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Com a ótima campanha que faz até o momento, o elenco alvinegro sonha com objetivos maiores, como chegar ao G-6 da competição e, quem sabe, conseguir uma vaga na Libertadores da próxima temporada. Por isso, vencer neste domingo é imprescindível para a caminhada do Vozão no Campeonato Brasileiro, principalmente, depois da derrota por 2×1 do Athletico/PR para o São Paulo, na Arena da Baixada.

Caso triunfe contra o Dragão, o Ceará vai a 25 pontos e ultrapassa o Furacão na tabela, indo para a sexta posição, e pode chegar a quinto, caso o Flamengo seja derrotado pelo Internacional, no Maracanã, também às 18h15. Tudo depende de uma combinação de resultados.

O Ceará não terá à disposição o zagueiro Gabriel Lacerda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem pode assumir a vaga no sistema ofensivo da equipe alvinegra é Luiz Otávio, que retornou após lesão, e tem estado presente no banco de reservas.

+ LEIA MAIS| Ceará x Atlético/GO: Prováveis escalações, palpites, desfalques e onde assistir

Já o Atlético/GO, agora com todas as suas atenções voltadas para o Brasileirão, busca uma vitória para se reaproximar da zona de classificação para a Libertadores, e de quebra, parar um concorrente direto na tabela. Na última rodada, a equipe de Eduardo Barroca ficou apenas no empate, em casa, contra o América-MG.

O rubro-negro goiano tem desfalques importantes para o duelo em Fortaleza. André Luís, que vinha sendo titular no ataque, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Marlon Freitas, lesionado, também é ausência certa. Em contrapartida, o zagueiro Wanderson volta a ficar à disposição. O Atlético Goianiense ocupa a nona posição da série A, com 19 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo