Campeonato Brasileiro

Ceará chega a nove empates em 17 partidas na Série A 2021; Confira

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Com o 1×1 diante do Flamengo no último domingo, 22, na Arena Castelão, o Ceará alcançou a marca de nove empates em 17 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro 2021. Nenhuma outra equipe empatou tanto como o time de Guto Ferreira na competição nacional. O Cuiabá, segundo no ranking, tem oito empates.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Como mandante, é o segundo jogo seguido que o Ceará sai de campo com o marcador igualado. Já havia empatado com o Atlético-GO em 0x0 duas rodadas atrás. Na Arena Castelão, o Alvinegro de Porangabuçu empatou três vezes (São Paulo, Atlético-GO  e Flamengo). Como visitante, a equipe cearense contabiliza seis empates (Chapecoense, Internacional, Red Bull Bragantino, Fluminense, Cuiabá e Sport).

O número excessivo de empates atrapalha a equipe do Ceará que poderia estar em uma situação ainda mais confortável na tabela. Sem vencer há três jogos e com a perda da invencibilidade de 11 partidas, o time alvinegro viu outras equipes se aproximarem na classificação. Oitavo colocado com 24 pontos, o Vozão tem a mesma pontuação que Corinthians e Atlético-GO, mas possui uma vitória a menos, primeiro critério de desempate.

+ LEIA MAIS| Internacional concretiza ida de Thiago Galhardo ao Celta; Ceará pode lucrar em negociação

Ao todo, em 17 partidas somadas até aqui, o Ceará tem cinco vitórias, nove empates e apenas três derrotas (mesmo número de Atlético-MG e Fortaleza). Somente o Red Bull Bragantino perdeu menos (duas vezes). O Vozão marcou 19 gols e sofreu 17.

O Ceará volta a campo diante do América-MG, no próximo domingo, 29, às 11h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Nesta terça-feira, 24, o elenco se reapresenta no Estádio Carlos de Alencar Pinto e inicia a preparação para o confronto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo