Campeonato Brasileiro

Ceará chega ao quarto jogo consecutivo fora de casa sofrendo dois ou mais gols no Brasileirão

Foto: Pedro Souza / Atlético/MG

Pior visitante na Série A 2021, o Ceará segue sem conseguir uma vitória fora de casa. Na tarde de ontem, 9, o Alvinegro de Porangabuçu foi derrotado por 3×1 para o Atlético-MG e viu a sequência negativa aumentar. Além do revés sofrido, o Vozão chegou ao quarto jogo consecutivo sofrendo dois ou mais gols no Brasileirão, quando atua longe de seus domínios.

+ Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Até o jogo contra o Corinthians, no dia 15/08, o Ceará acumulava seis empates seguidos quando jogava como visitante. Quando enfrentou o time paulista, viu cair por terra a invencibilidade fora de casa e logo com três gols sofridos. A partida foi finalizada em 3×1 para o Timão. Era a segunda vez no Campeonato que o Alvinegro perdera por três tentos. A primeira, foi diante do Santos, na segunda rodada, na Vila Belmiro.

Desde então, quando atua longe da Arena Castelão, o Ceará sofreu mais três derrotas por dois ou mais gols. A primeira foi contra o América-MG, por 2×0, que marcou a demissão de Guto Ferreira. Em seguida, veio o revés por 2×0 para o Grêmio, na estreia de Tiago Nunes. E, no sábado, o 3×1 para o Atlético-MG.

Se na Arena Castelão, o Ceará tem uma defesa consistente e que tem sofrido poucos gols (três jogos sem sofrer como mandante), quando joga como visitante, é questão de tempo para ser vazada.

Tiago Nunes, no segundo tempo contra o Atlético-MG, implementou a formação por três zagueiros, buscando uma saída de bola melhor e uma segurança maior na defesa. O técnico gaúcho, em entrevista coletiva, mostrou-se satisfeito com o resultado, alegando, inclusive, que o Ceará conseguiu neutralizar as principais chegadas ofensivas do Atlético-MG.

+ LEIA MAIS| Tiago Nunes explica expulsão no primeiro tempo contra o Atlético-MG: ‘Falei que o árbitro não estava qualificado o suficiente para apitar à partida’

O Ceará está a três pontos fora da zona de rebaixamento e não sofrer gols deve ser uma das metas principais para conseguir pontos tentando se distanciar do Z-4. O próximo compromisso será contra o São Paulo, no Morumbi, na quinta-feira. Será mais uma oportunidade para o Alvinegro conseguir finalmente os três pontos e voltar para Fortaleza com uma vitória na bagagem, a primeira no Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo