Campeonato Brasileiro

Ceará chega ao sexto empate seguido jogando fora de casa, no Brasileirão

Foto: Felipe Santos / Ceará S.C.

Diante do Sport, na noite deste domingo, 25, o Ceará chegou ao sexto empate seguido jogando fora de casa. O time de Guto Ferreira não saiu do zero com o Leão da Ilha, em Recife, e também alcançou a marca de sete empates no Campeonato Brasileiro. Somente o Cuiabá, que joga nesta segunda-feira, 26, às 20h30, contra o Corinthians, pode igualar esse número.

                 

Longe da Arena Castelão, o Ceará perdeu para o Santos por 3×1, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do torneio e, de lá para cá, jogou mais seis vezes fora de casa e não sofreu nenhuma derrota. O Alvinegro de Porangabuçu enfrentou a Chapecoense (0x0, Arena Condá), Internacional (1×1, Beira Rio), Red Bull Bragantino (0x0, Nabi Abi Chedid), Fluminense (0x0, São Januário), Cuiabá (2×2, Arena Pantanal) e Sport (0x0, Ilha do Retiro). Nesta sequência de empates, o Ceará marcou três gols e sofreu outros três.

+ LEIA MAIS| Ceará lança o “Nação Alvinegra” contra o Sport; nova camisa já está sendo vendida

Em entrevista pós-jogo, o técnico Guto Ferreira comentou sobre a marca de sete empates do Ceará em 13 partidas no Brasileirão . “Eu acho que são circunstâncias de jogo após jogo. Nós não perdemos fora de casa. Talvez fosse melhor que a gente estivesse com a campanha do ano passado, quando nós fomos derrotados sete vezes, em vez de empatar sete vezes. Somamos 5 pontos a mais neste momento da competição. Então, empatar não é ruim, não, ruim é perder. E quando a gente não tem condições de ganhar, a gente empata e isso vai somando pontos e lá no final vai fazer toda a diferença”, afirmou o comandante alvinegro.

O elenco do Ceará se reapresenta nesta terça-feira, 27, e inicia a preparação para enfrentar o Fortaleza, no próximo domingo, 01/08, às 20h30, na Arena Castelão.

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo