Ceará

Ceará chega ao terceiro jogo sem marcar gols e ao sexto sem vitória na Série A

Foto: Felipe Santos / Ceará S.C

Na noite de sábado, 19, o Ceará empatou em 0x0 com o Santos, na Arena Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do resultado ruim contra um adversário direto, o Vovô chegou ao terceiro jogo consecutivo sem marcar ao menos um gol, bem como alcançou a marca de seis partidas sem conquistar três pontos.

                 

+ Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O último duelo que o Ceará balançou as redes foi no empate por 1×1 diante do Flamengo, com gol de Vina. De lá para cá, o Alvinegro de Porangabuçu enfrentou o América-MG e saiu derrotado por 2×0, no Independência, perdeu pelo mesmo placar contra o Grêmio, em Porto Alegre, e empatou sem gols com o Santos, ontem.

Não bastasse mais um jogo sem tento marcado, o Ceará também acumula o jejum de seis partidas sem vitórias. Foram três derrotas e três empates nesse período. Nas seis partidas sem triunfo, o Vozão marcou apenas dois gols e teve a defesa vazada oito vezes.

Os números ruins no setor ofensivo da equipe de Tiago Nunes refletem na fase dos atacantes titulares do Ceará. Rick marcou pela última vez contra o Corinthians, na derrota por 3×1, dia 15/08. Jael, que recebeu a oportunidade de ser titular nos dois primeiros jogos do novo técnico, não marca um gol desde o empate do time alvinegro contra o Cuiabá, dia 11/07. O único dele na competição. O Cruel, inclusive, acumula mais cartões amarelos (cinco) que gols marcados nesse Brasileirão.

Em entrevista coletiva pós-jogo, Tiago Nunes avaliou o comportamento da equipe e destacou que viu evolução no setor ofensivo e que tende a apresentar ainda um melhor desempenho nas próximas partidas. “Evoluiu na ideia de ser mais agressivo, de criar mais situações de gol, de rondar mais vezes a área da equipe adversária. Então, saio satisfeito pela evolução. Temos ainda uma margem de crescimento muito boa para as próximas partidas”, pontuou o treinador.

+ LEIA MAIS| Apesar do empate, Thiago Nunes vê evolução do Ceará em campo

O próximo desafio do Ceará será contra a Chapecoense, na Arena Castelão, no sábado, 25. O time catarinense tem a defesa mais vazada da Série A, com 34 gols sofridos. No primeiro turno, as equipes empataram em 0x0. O Vozão, junto ao Sport, foram os únicos times que não balançaram as redes da Chape ainda nessa Série A. Jogando em casa, o Alvinegro terá mais uma vez a chance de conquistar os três pontos e se afastar da zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo