Ceará

Ceará compra parte dos direitos de Tiago Pagnussat e adquire atleta de forma definitiva até o fim de 2022

Foto: Divulgação/Ceará SC

Fazendo uma boa temporada de 2020 até aqui com a camisa do Ceará, o zagueiro Tiago Pagnussat vivia momentos de incerteza sobre seu futuro nos dias passados. O atleta havia, conforme noticiado anteriormente pelo portal Esporte News Mundo, despertado o interesse de um clube do exterior e, emprestado pelo Bahia ao Vozão, não sabia se iria continuar defendendo a equipe cearense quando a janela de transferências fosse aberta.

O Ceará, porém, junto ao Bahia, fechou a compra da parte dos direitos do jogador que pertenciam ao clube baiano e, agora, adquire Tiago Pagnussat de forma definitiva. O vínculo do zagueiro com o Vozão, que possui, agora, 60% de seus direitos, vai até o fim de 2022 (antes, era até o fim de 2021). Com isso, o atleta pode, inclusive, enfrentar o Bahia na próxima rodada do Campeonato Brasileiro Série A (se permanecesse emprestado, estaria impossibilitado de atuar no duelo).

O clube que possui os 40% restantes dos direitos econômicos do jogador é o Atlético Mineiro. Caso o Ceará queira adquirir uma porcentagem maior de Tiago Pagnussat, terá de negociar, agora, com o time de Minas Gerais.

Em 2020, o defensor do Vozão participou de 33 partidas pelo Ceará, tendo marcado quatro gols. Além disso, o jogador foi campeão da Copa do Nordeste pelo clube e tem sido bastante importante para a campanha do Vovô no Campeonato Brasileiro Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo