Ceará

Ceará confirma saída de Samuel Xavier e outros 2 jogadores; Luiz Otávio, Sobral e Fabinho ganham férias antecipadas

Foto: Divulgação / Ceará SC

A terça-feira (16) pelas bandas de Porangabuçu começou bastante agitada. Após boato de renovação contratual do meia Vina ter sido negado pelo empresário do jogador, a assessoria de comunicação do Ceará divulgou que Samuel Xavier, Eduardo Brock e Diogo Silva não fazem mais parte do elenco alvinegro. O clube também confirmou as renovações contratuais de Fernando Sobral e Fabinho que, juntamente de Luiz Otávio, receberam férias antecipadas e não atuam mais pelo Vovô nessas duas rodadas finais do Brasileirão. Vale ressaltar que o Alvinegro já carimbou a permanência na elite do futebol brasileiro, mas ainda briga para garantir uma vaga na Sul-Americana.

Dois dias após a assessoria de comunicação de Samuel Xavier publicar que o atleta não estaria “fingindo lesão” para não atuar com o Fluminense, ontem, time com quem tem pré-contrato para a próxima temporada, o clube anunciou a saída do jogador do clube. Samuel tinha contrato até o fim do mês de fevereiro, mas não permanece no clube para as duas partidas finais do Campeonato Brasileiro, assim como os ex-companheiros Eduardo Brock, que segue para o Cruzeiro, e Diogo Silva, que avalia opções para o futuro após ter conquistado o Brasileirão de Aspirantes com o Alvinegro.

Outros três atletas também não defendem mais o Ceará nessa reta final da Série A, mas por motivo diferente. Fabinho, que renovou até o fim do ano, e Fernando Sobral, que teve contrato prorrogado até 2023, receberam férias de forma antecipada assim como o zagueiro Luiz Otávio. Os atletas se reapresentam ao clube no dia 1º de março, quando o Vovô inicia as atividades para a temporada de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo