Ceará

Ceará conquista duas vitórias consecutivas pela primeira vez no Brasileirão 2021

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará derrotou o Cuiabá por 1×0, na noite do último domingo (7), na Arena Castelão, com gol marcado por Messias. Além de garantir os três pontos, o técnico Tiago Nunes viu sua equipe conquistar duas vitórias consecutivas pela primeira vez na atual edição do Campeonato Brasileiro. Os triunfos foram diante do Dourado e anteriormente contra o Fluminense.

+ Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A última vez que o Vozão engatou uma sequência de vitórias foi em maio, quando conseguiu três triunfos, antes do início do torneio nacional. Na ocasião, o Alvinegro de Porangabuçu venceu o Atlético Cearense e o Ferroviário, pelo Campeonato Cearense, e o Bolívar (BOL) pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. No jogo seguinte, o Ceará enfrentou o Fortaleza, pela final do estadual, acabou empatando em 0x0 e viu o rival ser campeão. Desde então, o time alvinegro ficou sem conseguir dois êxitos consecutivos até a noite de ontem.

A vitória contra o Cuiabá também marcou a primeira vez que o técnico Tiago Nunes conseguiu dois triunfos seguidos à frente do clube. O comandante, que vinha recebendo bastante críticas pelo aproveitamento ruim, agora ganha um pouco mais de alívio e paz para continuar o trabalho que vem fazendo no Vovô.

Após a partida, o zagueiro Messias, em entrevista ao Premiere, comentou a importância de vencer mais um jogo na Série A. “A equipe se dedicou muito, está muito focada no que quer. A gente tem objetivos grandes, sonhamos grande, então, temos que trabalhar duro para conquistar nossos sonhos. Esses três pontos foram um grande passo para o que queremos na competição”, afirmou o defensor.

+ LEIA MAIS| Atuações ENM: Messias marca, Cléber perde pênalti e Ceará vence Cuiabá, na Arena Castelão; veja as notas

Com os seis pontos conquistados nos últimos dois jogos, o Ceará chegou aos 39 pontos e abriu nove de vantagem para o Sport, time que abre a zona de rebaixamento. O Vozão é o atual 10° colocado. Invicto há quatro partidas, o time volta a campo nesta quarta-feira (10), diante do Athletico/PR, na Arena Baixada, às 18h30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo