Campeonato Brasileiro

Ceará, Corinthians e Red Bull Bragantino são os únicos invictos nos últimos seis jogos do Brasileirão

Foto: Israel Simonton / Ceará S.C.

O Campeonato Brasileiro é tido por muitos como um dos torneios mais difíceis do mundo e manter-se invicto por tanto tempo é tarefa para poucos. Na atual edição do campeonato nacional, apenas três times não foram derrotados nos últimos seis jogos: Ceará, Corinthians e Red Bull Bragantino. O Massa Bruta é o único que sequer perdeu nas dez primeiras rodadas do Brasileirão.

                 

O Ceará, comandado por Guto Ferreira, vem de quatro empates e duas vitórias e sofreu apenas três gols nesse período. Com uma defesa segura, o Vozão vem conseguindo bons resultados e se mantendo na parte de cima da tabela. O próximo desafio é contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, e o Alvinegro de Porangabuçu tem a missão de buscar a primeira vitória distante dos seus domínios. Apesar de ainda não ter triunfado longe da Arena Castelão, o Ceará não perde há mais de um mês fora de casa e vem de quatro empates seguidos, o último, contra o Fluminense com placar terminado em 0x0. O Ceará é 9° colocado com 14 pontos.

+ LEIA MAIS| Ceará estuda novas contratações e já mira nomes no mercado

Vindo de vitória contra a Chapecoense na Arena Condá, o Corinthians também não é superado há seis partidas. A equipe de Sylvinho, coincidentemente como o Ceará, vem de duas vitórias e quatro empates e também sofreu apenas três gols nos últimos seis jogos. A missão do Corinthians no próximo domingo é diante do Fortaleza, de Vojvoda, que vem de goleada por 4×0 contra o América-MG. Para a confiança do torcedor corintiano, o Corinthians ainda não perdeu fora de casa no Brasileirão, são duas vitórias e três empates. O Timão é o 10º colocado com 14 pontos e está atrás do Ceará apenas pelo critério de gols-pró.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Para finalizar, temos o único time invicto no Campeonato Brasileiro: o Red Bull Bragantino. A equipe de Maurício Barbieri soma seis vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. Nos últimos seis jogos da equipe, foram quatro triunfos e dois empates. Atualmente, o Massa Bruta é o segundo colocado da competição com 22 pontos e vem de dois empates em casa, contra o Ceará e, recentemente, diante do Cuiabá. O próximo desafio do time de Bragança Paulista é o Athletico/PR, fora de casa, sendo o duelo de 2º e 3º colocados na tabela. O Bragantino tem 100% de aproveitamento jogando longe do Estádio Nabi Abi Chedid, com cinco vitórias.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo