Ceará

Ceará declara apoio a mudanças na Lei Pelé e gera protesto de seus próprios jogadores; clube apagou a postagem

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Em dia de jogo decisivo na Sul-Americana, questões extra-campo abalam o ambiente do Ceará. O clube fez uma postagem nesta quarta feira(6), em sua página oficial do Instagram, declarando apoio ao Projeto de Lei 1153/19, que prevê algumas mudanças na Lei Pelé. Nela, alega que tais mudanças não retiram nenhum direito trabalhista e modernizam a legislação desportiva nacional. No entanto, a publicação foi logo bombardeada por comentários de repúdio por parte dos próprios atletas do Alvinegro, com a #NãoApoiamos. Poucas horas depois, foi apagada.

 O Projeto de Lei, que tem como relator o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), entrou em processo após o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu em fevereiro de 2019, que vitimou 10 jovens atletas do Flamengo. A medida faz com que os clubes tenham a obrigação apresentar anualmente ao Ministério Público provas da segurança e das condições de seus alojamentos. Além disso, o projeto também visa alterar alguns direitos trabalhistas dos atletas, como por exemplo a redução dos valores de direitos de imagem, e é nesse ponto que as opiniões divergem. Confira abaixo a postagem do Ceará, seguida das reações do elenco.

Reprodução / Instagram

Além dos comentários na página oficial do clube, o meia Vina também protestou em seu perfil, alegando que os atletas precisam ser ouvidos e que o Projeto de Lei retira seus direitos trabalhistas. Jael, Luiz Otávio, Lima, Zé Roberto, Richard e Iury Castilho também declararam seu repúdio.

O Ceará não foi o único clube a apoiar as mudanças na Lei Pelé. O clube faz parte de uma lista que também conta com São Paulo, Fluminense, América-MG, Avaí, Atlético-MG, Athletico-PR e Londrina.

Diante de polêmicas nos bastidores, o Vovô entrará em campo nesta noite de quarta(6), às 19:15, para enfrentar o The Strongest pelo jogo de volta das oitavas da Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo