América-MG

Mendoza desequilibra e Ceará vence o América-MG

Foto: Fausto Filho / Ceará

Na noite desta quarta-feira (8), em duelo disputado na Arena Independência, o Ceará venceu o América-MG, por 2 a 0. A partida foi válida pela 10ª rodada da Série A. Mendoza, camisa 10 do Vozão, marcou dois gols, deu bastante trabalho para a defesa do Coelho e foi decisivo para a vitória da equipe visitante.

O JOGO 

Em geral, o primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gol e muitos erros de ambas as equipes. Jogando em casa, o América tentou propor as ações, mas durante toda a etapa inicial, foi pouco criativo no ataque. Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio quase não apareceram.

Por outro lado, o Ceará também não foi brilhante mas, em uma das poucas chances que teve, abriu o placar. Aos 22’, Mendoza foi lançado, ganhou na dividida de Patric e tocou na saída de Jailson para fazer o gol.

No segundo tempo, apesar das alterações feitas por Vagner Mancini, o Coelho continuou com pouquíssima criatividade. Wellington Paulista, que entrou na vaga de Aloísio no intervalo, foi muito bem marcado pela defesa cearense.

Assim como na etapa inicial, Mendoza desequilibrou. Aos 9’, o atleta recebeu lançamento em profundidade e finalizou cruzado para ampliar e dar tranquilidade ao Ceará. No restante do jogo, o clima ficou tenso, muitas discussões aconteceram e o Vozão confirmou o triunfo.

Veja também: Diante do Ceará, América-MG reencontrará velhos conhecidos

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O América-MG volta a campo já no próximo domingo (12), diante da São Paulo, em duelo válido pela 11ª da Série A Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio do Morumbi, 16h. Já o Ceará enfrenta o Goiás, também do domingo, às 16h, no Estádio da Serrinha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo