Ceará

Ceará e Atlético-GO se enfrentam duas vezes neste domingo; entenda

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Os campeonatos profissionais e de categorias de base estão a todo “vapor”, com isso Ceará e Atlético-GO se enfrentam duas vezes neste domingo (8). No entanto, não é bem o que parece. Apesar do Vovô e Dragão estarem em campo no mesmo dia, cada um será representado por duas equipes diferentes.

Invicto há 10 jogos no Brasileirão e com o melhor início de campanha não só desde seu retorno à Série A em 2018, mas de toda a história da competição na era dos pontos corridos, o Alvinegro de Porangabuçu recebe os goianos às 18h15, na Arena Castelão, pela 15ª rodada da competição nacional.

Mais cedo, às 15h, as promessas do Sub-20 também recebem o Dragão pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O jogo acontece na Cidade Vozão, pela 10ª rodada.

As campanhas também são um tanto parecidas. Se no profissional o Vovô ocupa a sétima posição com 22 pontos em 14 jogos, no Sub-20 é o 11º com 13 pontos em nove partidas e está bem próximo da zona de classificação.

Outra coisa que chama atenção é o número de jogos sem perder dos dois times. Na equipe de base os cearenses tiveram uma sequência de cinco jogos invictos – empatando com Fluminense, Bahia e Flamengo e vencendo Fortaleza e Santos. Na equipe principal, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira está há 10 jogos sem sofrer derrotas. A última aconteceu para o Bahia, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ceará e Atlético-GO se enfrentam no próximo domingo (8). Às 15h, na Cidade Vozão, pela 10ª rodada do Brasileirão Sub-20. E, mais tarde, às 18h15, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro profissional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo