Campeonato Brasileiro

Ceará é cirúrgico taticamente e sai vitorioso: ‘o rival foi cansando e abrindo espaços’, disse Guto Ferreira

Guto Ferreira, Entrevista Coletiva, Ceará, Vitória, Campeonato Cearense
Divulgação: Ceará S.C

O Ceará venceu o Clássico-Rei contra o Fortaleza por 3 a 1, nesse domingo (1). O alvinegro teve um primeiro tempo ruim, mas conseguiu mudar drasticamente para a segunda etapa, e isso foi discutido na entrevista coletiva após o jogo. Onde Guto Ferreira pôde dizer como estudou o rival para essa partida.

LEIA MAIS | Bombou na semana do Ceará: dois clássicos, chegada de jogadores, apresentação do novo uniforme e mais; veja o top 5

“O jogo do Fortaleza é muito forte pelas alas, além do meio. Nós dobramos as laterais e meio campo, com jogadores de força e chegada a frente. No início do jogo, o rival marcou muito forte e nós tivemos dificuldade para propor o jogo de frente… Mas essa situação não seguiu, o rival foi cansando e abrindo espaços”, disse Guto Ferreira.

Como já dito, o Ceará fez um primeiro tempo muito ruim, foi dominado pelo Fortaleza, mas já para a segunda etapa a equipe foi outra, conseguindo sair vitoriosa.

“Nós colocamos um volante para compor o terceiro zagueiro, fazendo um líbero a frente da zaga… No segundo tempo com a entrada do Cléber, ele já pegou a zaga (do Fortaleza) mais cansada, houve uma mudança de tática significativa. O time deles já estava acostumado com nosso posicionamento… em cima disso eles foram tendo que se deslocar muito mais para fechar os espaços e a gente foi conseguindo jogar, até que conseguimos os gols”, disse o comandando alvinegro, encerrando a entrevista.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Próximo compromisso

O Ceará recebe o Atlético-GO no próximo domingo (8) às 18:15, valendo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento o alvinegro está na 7ª posição, com 22 pontos, está somente um ponto atrás do Athletico-PR – o primeiro dentro dos classificados para a Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo