Ceará

Ceará e Corinthians empatam no Parque São Jorge pela segunda fase do Brasileirão de Aspirantes

Foto: Marco Galvão / Agência Corinthians

Cinco dias após o confronto entre Corinthians e Ceará no Brasileirão adulto, as equipes voltaram a se enfrentar pelo Brasileirão de Aspirantes, dessa vez no estádio Parque São Jorge, pela primeira rodada da segunda fase. Diferente do duelo profissional, onde a equipe paulista saiu vencedora, na Neo Química Arena, o embate alvinegro no Aspirante terminou empatado por 2 a 2. Matheus Matias e John Kleber fizeram os gols do Timão. Marquinhos e Wendson marcaram para o Vovô.

LEIA MAIS:
Artilheiro do Ceará no Brasileirão, atacante Rick celebra boa fase com a camisa alvinegra: ‘Deus está abençoando’

Com 3 vitórias para cada lado, Ceará e Flamengo tem retrospecto igualado desde a volta do Vovô a elite
Ceará Feminino se reapresenta visando as competições do segundo semestre

PRIMEIRO TEMPO

Melhor em campo, a equipe cearense teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu reverter em gols. Cristiano, Wedson e Hélio Borges foram os jogadores do Vovô que mais oportunidades tiveram de abrir o marcador.

Com o caminhar da partida, o Corinthians foi se organizando e deixou o gramado como vencedor parcial. Luan foi derrubado dentro da área e Matheus Matias, que em 2019 atuou pela equipe princial do Vovô, converteu penalidade a favor do Timão.

SEGUNDO TEMPO

Assim como havia sido nos primeiros 45 minutos, a equipe cearense começou explorando o ataque. E não demorou muito para comemorar.

Com 11 minutos de bola rolando, a insistência do Alvinegro de Porangabuçu valeu a pena. Marquinhos recebeu dentro da área e mandou no canto direito para deixar tudo igual no placar.

Dez minutos depois, o camisa 10 voltou a decidir mais uma vez. Agora, com assistência. Hélio Borges ganhou disputa pela esquerda, tocou para Marquinhos que mandou para Wendson chutar cruzado para o fundo do barbante e virar o resultado para o Vovô, fazendo 2 a 1.

Quando parecia que a partida estava ganha, os donos da casa empataram aos 44. Após cobrança de escanteio, Gabriel cabeceou na primeira trava, mas o goleiro Davi Schneider defendeu. No entanto, bem posicionado, John Kleber aproveitou o rebate e mandou para as redes.

No fim da partida, o Vovô terminou com um a menos. Natan Masiero cometeu falta dura, foi advertido com cartão amarelo, chutou a bola em cima do adversário e acabou sendo expulso recebendo vermelho direto.

Com o placar de igualdade, cada equipe fica com um ponto ficando na segunda e terceira posição, respectivamente, do Grupo C da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-23. Na próxima quinta-feira (26), o Corinthians vai até Santa Catarina encarar o Figueirense, enquanto o Ceará recebe o Grêmio, na Cidade Vozão. Ambas as partidas serão às 15h, válidas pela segunda rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo