Ceará

Ceará e Cresspom empatam em primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão A2

Foto: Julio Cesar

Ceará e Cresspom empataram em 0x0, na tarde deste domingo, 11, em Brasília, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2.  Em uma partida com boas chances de gol, as goleiras e a trave foram as protagonistas desse duelo.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo do jogo foi bem disputado, com muita marcação de ambas as equipes, poucos espaços para realizar a infiltração e poucas chances claras para abrir o placar. O Ceará teve mais posse de bola, conseguiu chegar na área do Cresspom algumas vezes, mas não transformou isso em oportunidades.  A primeira finalização do jogo foi das Meninas do Vozão, em cobrança de falta da Thay, que colocou por cima do gol e não assustou a goleira Alessandra. E a melhor chance clara do Cresspom foi apenas aos 41 minutos com a Moara, que chegou chutando forte e a goleira do Ceará, Ellen, fez boa defesa. Um jogo bem truncado.

SEGUNDO TEMPO

Com as equipes precisando do gol para conseguir vantagem nesse primeiro jogo, o segundo tempo foi mais aberto e com mais oportunidades dos dois times. Aos 12 minutos, Michele Carioca arrancou em velocidade no contra-ataque, chutou cruzado para o gol, obrigando a goleira Alessandra a fazer uma boa defesa. Aos 19 minutos, o Cresspom aproveitou a saída de bola errada do Ceará e com a Laissa, que entrou no segundo tempo, teve a chance de abrir o placar, chutou forte e a goleira Ellen salvou o Vozão. O mesmo aconteceu aos 24 minutos, em nova oportunidade de Laissa, a goleira Ellen protagonizou mais uma ótima defesa. E aos 37 minutos, a trave impediu que a jogadora Jady, do Ceará, em um belo chute de fora da área, colocasse o Vozão à frente no marcador. Já no fim do jogo, o Ceará teve mais uma bola na trave, mas o árbitro Marcello Rudá marcou impedimento na jogada. O segundo tempo foi mais equilibrado, mas o placar persistiu em ficar no 0x0.

+ LEIA MAIS: Acompanhe o tempo real de Cuiabá x Ceará no Campeonato Brasileiro

JOGO DE VOLTA

O jogo de volta entre Ceará x Cresspom acontece dia 18/07, às 15h, na Cidade Vozão.

FICHA TÉCNICA

CRESSPOM 0x0 CEARÁ

LOCAL: Estádio Maria Abadia – Ceilândia/DF

DATA: 11 de Julho de 2021, domingo

HORÁRIO: 15h (de Brasília)

ÁRBITRO: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF)

ASSISTENTES: Lehi Sousa Silva (DF) e Marconi de Souza Gonçalo (DF)

CARTÕES AMARELOS: Eliúde (CRE) e Ju Morais (CEA)

CRESSPOM: Alessandra; Camila Santos, Andyara, Buga, Rato; Eliúde, Tatá; B. Chagas, Isa; Katyelle (Laissa) e Moara. Técnico: Robson Marinho

CEARÁ: Ellen; Mari M., Karen, Ray, Rafa; Ju Morais, Thay, Nat Rodrigues; Livyan (Patricia), Jady e  Michele C (Thayslane). Técnico: Jorge Victor

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo