Ceará

Ceará é derrotado no Clássico-Rei e Guto Ferreira lamenta: ‘Fizemos um primeiro tempo muito abaixo’

Guto Ferreira, Ceará, Alvinegro, Clássico-Rei
Imagem: Reprodução/Vozão TV

Ceará e Fortaleza se enfrentaram, neste sábado, 15, pela sexta rodada do Campeonato Cearense e quem levou a melhor foi a equipe tricolor. O jogo terminou em 2 a 0 para o Leão, os gols foram marcados por David e Matheus Jussa. Com mais essa vitória a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda assume a liderança da competição.

No jogo diante do Fortaleza, a equipe alvinegra demonstrou muita dificuldade, tanto no meio, como no ataque, Guto Ferreira comentou sobre elas e apontou alguns erros de sua equipe.

– Fizemos um primeiro tempo muito abaixo, ficamos muito aquém do nosso jogo e acabamos cometendo um erro na saída de bola, levamos um gol e esse gol propiciou à equipe do Fortaleza jogar reagindo e o segundo tempo nós começamos bem, tivemos algumas situações de ataque e o Fortaleza acabou, em uma escapada, fazendo o segundo gol, um gol meio que acidental, que a bola resvalou na zaga e acabou entrando e esse placar trouxe resultado para eles e propiciou a eles jogar bem fechado, esperando, não deixando a gente entrar com facilidades – disse Guto.

Com a ausência de Vina, o meio campo escolhido por Guto Ferreira para a partida foi Marlon, Sobral e Charles, o técnico explicou qual foi a estratégia utilizada para a escolha desses três jogadores.

– Tentamos, mais ou menos, nivelar, em termos de força, até porque nosso time jogou na quarta-feira, vinha de um desgaste, um jogo extremamente estenuante contra o Arsenal, um jogo muito competitivo. Então nosso objetivo era equilibrar um pouquinho mais a equipe, mas aequipe não conseguiu se soltar e jogar e no segundo tempo quando nós entramos com um atacante, até pela situação do placar, eles baixaram um pouco a linha, a gente agrediu bastante, mas não conseguimos fazer os gols – explicou Guto.

LEIA MAIS:
+ ATUAÇÕES ENM: Em tarde pouco criativa, Ceará é superado pelo Fortaleza e tem vaga no mata-mata ameaçada; confira as notas

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo