Ceará

Ceará é derrotado pelo Corinthians e Guto Ferreira justifica: ‘A grande dificuldade nossa foi a postura’

Foto: Reprodução

Na noite da última quarta-feira, 3, Corinthians e Ceará se enfrentaram em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times entraram em campo brigando pela oitava posição e quem levou a melhor foi o alvinegro paulista. Placar final, 2 a 1, Fabinho abriu o marcador para o Ceará, Fábio Santos, de pênalti, empatou e Léo Natel virou a partida garantindo a vitória e os três pontos para o Timão.

O Ceará levou a virada ainda no primeiro tempo, fator que deixou a equipe abalada, mas para Guto Ferreira essa não foi a maior dificuldade da equipe.

– Eu acho que a grande dificuldade nossa foi a postura, 11 jogadores que praticamente na perda da bola retomavam rápido atrás da linha da bola. Toda equipe que tem esse tipo de comportamento e é ajustada é sempre muito difícil do adversário propor o jogo em cima deles – justificou Guto

O Ceará, mesmo já tendo encerrado a sua participação em outras competições e está se dedicando apenas ao Brasileirão, na última semana o Vovô teve uma agenda recheada, foram três jogos em 10 dias. Situação que deu o que Guto falar.

– Talvez se a gente tivesse no mesmo estágio de repouso que o Corinthians, talvez a gente pudesse ter surpreendido o Corinthians fisicamente, mas eles não foram superior fisicamente e a nossa equipe não foi inferior, eu não consigo enxergar assim algo que pudesse ser significativo em termos de resposta, até porque nós fizemos dois jogos em sequência e não cinco, seis, sete, quando eu falo muito sobre esse aspecto. Lógico que quem joga dois e pega uma equipe que vem de uma semana cheia, uma semana livre para treinamentos, esse que chega nessa condição, chega teoricamente melhor do que chegaria se tivesse jogado no meio de semana – esclareceu Guto.

Para o jogo contra o São Paulo o Ceará terá alguns desfalques por lesão, Guto Ferreira comentou sobre o que deve ser feito para garantir a retomada dos resultados.

– Recuperar os jogadores que estão fora por lesão, procurar reunir o melhor grupo possível e armar uma estratégia em que a gente possa surpreender o São Paul – disse Guto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo