Ceará

Ceará e Federação enviam documento para o governo do Estado buscando liberação da torcida; entenda

Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

Nessa sexta-feira (13), Ceará, Fortaleza e a Federação Cearense de Futebol (FCF), remeteram ao governo do Estado um documento se posicionando e desejando o retorno das torcidas aos estádios do Ceará.

LEIA MAIS | Grêmio X Ceará: desfalques, possíveis escalações e palpites

A princípio, o objetivo dos clubes é conseguir a liberação de 40% da capacidade, no Castelão, por exemplo, seriam cerca de 24 mil torcedores. Mas para isso, existem normas a se cumprir. O torcedor tem que ter tomado as duas doses da vacina (uma no caso da Janssen). Além disso, teria que passar por um teste de covid-19 (PCR) 48 antes do jogo, visando uma maior segurança.

Porém, não existe uma data certa para a resposta do governo, mas os clubes estão confiantes com a situação, esperando um final feliz para eles e torcida. Isso porque, em Fortaleza a vacinação superou os 50% da população.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Portanto, os clubes se escoram nessa justificativa, existe obviamente, uma vontade dos torcedores, mas não pode passar por cima das medidas de segurança, agora é só esperar uma resposta oficial do governo do Estado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo