Copa do Brasil

Ceará e Fortaleza duelam em Clássico-Rei decisivo por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

foto: felipe santos/ceará sc

A Arena Castelão vai ferver nesta quinta-feira (10), quando Ceará e Fortaleza fazem o duelo decisivo, às 21h30 (de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, tudo igual, com Cléber abrindo o placar para o alvinegro, mas Wellington Paulista empatando no segundo tempo. Com o 1 a 1 na primeira partida, tudo está em aberto para este importantíssimo duelo de volta.

LEIA MAIS | Ceará x Fortaleza: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Muita coisa está em jogo nesta partida. Além de se tratar de um clássico, que eliminar o rival daria uma moral ainda maior para o restante da temporada, o dinheiro envolvido também será essencial para ambos os times. Os dois times já se enfrentaram quatro vezes na temporada, com três empates e uma vitória para o Fortaleza, mostrando o equilíbrio do confronto.

Do lado alvinegro, o momento não é dos melhores. As eliminações na temporada e a derrota para o Santos na segunda rodada do Brasileirão foram sentidas. Isso passa, também, pela quantidade gigante de desfalques. Na linha de zaga, Gabriel Dias está suspenso, Messias não pode atuar na competição e Luiz Otávio segue se recuperando de lesão. No ataque, Lima está contundido, enquanto Stiven Mendoza segue suspenso. Mesmo assim, Guto Ferreira tentará superar tudo isto na busca pela classificação.

Pelos lados do Pici, o clima é melhor impossível. Líder do Campeonato Brasileiro após duas rodadas, o time de Juan Pablo Vojvoda vive grande fase e vai quase completo para o duelo. O único desfalque é Marcelo Benevenuto, que, assim como Messias, não pode atuar na competição por ter jogado por outro time. De resto, a expectativa é a manutenção da base do time que derrotou o Internacional por 5 a 1 no último domingo (6), com Bruno Melo sendo, provavelmente, o substituto de Benevenuto, como foi na ida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo