Campeonato Brasileiro

Ceará e Fortaleza se enfrentam em duelo de ‘seis pontos’ na Série A

Mendoza, Quintero, Clássico-Rei, Empate, Arena Castelão, Ceará, Fortaleza, Tricolor, Alvinegro
Crédito/ Reprodução

Ceará e Fortaleza entram em campo neste domingo (14), às 16h, na Arena Castelão, em jogo válido pela 22ª rodada da Série A. A três pontos da zona de rebaixamento, o Vozão concentra seus esforços em se livrar da degola. O Leão do Pici, por sua vez, almeja uma reação na competição.

LEIA TAMBÉM: Ceará x Fortaleza: informações, prováveis escalações, onde assistir e palpites

CEARÁ

Eliminado da Copa Sul-Americana na disputa de pênaltis diante do São Paulo na última quarta-feira (10), o Ceará não terá muito tempo para remoer o revés. Neste domingo (14), a equipe volta a campo para enfrentar o seu maior rival, Fortaleza, buscando reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.

Em décimo quarto lugar na tabela com 25 pontos, três acima da zona de rebaixamento, o Alvinegro não vence há 3 partidas na competição. Após o 1 a 0 sobre o Avaí na décima oitava rodada, foram 2 derrotas, para Juventude e Palmeiras, e um empate, diante do Botafogo. Além do fator clássico e da necessidade de voltar a vencer, ainda há outra questão que eleva ainda mais a importância do confronto para o Vozão. Um triunfo no clássico-rei, faz com que a equipe abra 7 pontos de vantagem para o Leão, enquanto uma derrota os deixariam a apenas um ponto de distância, o que transforma o duelo no famoso jogo de 6 pontos.

O Ceará não terá a sua dupla de zaga titular, Messias e Luiz Otávio, à sua disposição para o último Clássico-Rei da temporada. Os dois se juntam ao centroavante Zé Roberto na lista de suspensos. O volante Richard Coelho, liberado da partida da última quarta por conta do falecimento de seu irmão, passará por avaliação para saber se possui condições de ir a campo. Recém contratado, o atacante Jô foi regularizado e já estará a disposição de Marquinhos Santos.

A provável escalação da equipe para este domingo é:

Provável escalação: João Ricardo; Nino, Gabriel Lacerda, Lucas Ribeiro, Vitor Luís; Richardson, Guilherme Castilho, Vina, Lima, Mendoza e Matheus Peixoto. – Técnico: Marquinhos Santos

FORTALEZA

Vindo de duas vitórias seguidas na Série A – contra Cuiabá e Internacional – o Fortaleza tem, pela primeira vez na competição, a chance de engatar uma sequência de três resultados positivos. Atualmenta na 18ª colocação, com 21 pontos, o tricolor está há 2 pontos do 16º posicionado, o Avaí. Em caso de vitória, o Fortaleza pode sair da zona de rebaixamento já nesta rodada – a depender de outros resultados. Além disso, deixaria o rival à beira da degola.

Para o duelo, o técnico Vovjoda terá dois desfalques importantes para escalar a equipe. O primeiro, se trata do atacante Romarinho, suspenso. Além dele, Tinga está na transição e não deve ser liberado para o jogo. Com isso, a provável escalação do Fortaleza é:

Provável escalação: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, Capixaba; Ronald, Lucas Sasha, Thiago Galhardo, Lucas Crispim; Moisés e Robson. – Técnico: Vojvoda

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em toda a história, Ceará e Fortaleza se enfrentaram em 147 oportunidades. Nas ocasiões, foram 47 vitórias do Vozão, contra 42 do Fortaleza, além de 58 empates. Com o mando de campo do Ceará, têm-se 77 jogos disputados, com 25 vitórias dos mandantes, 18 dos visitantes e 34 empates.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo