Ceará

Ceará e Fortaleza tem desfalques certos na defesa para confronto na Copa do Brasil

Montagem: Gêra Lobo

Mesmo com muita água para rolar até os duelos históricos, os técnicos Guto Ferreira, do Ceará, e Enderson Moreira, do Fortaleza, já estão coçando um pouco a cabeça. Isso porque os dois times já tem desfalques certos para a terceira fase da Copa do Brasil, ambos no miolo de zaga, inclusive.

Do lado alvinegro, o zagueiro Messias, que encaixou de primeira com Luiz Otávio na zaga do Vovô, não pode disputar a competição, pois jogou a primeira fase pelo América-MG. É uma perda significativa para o Ceará, que reencontrou o equilíbrio defensivo desde sua chegada. Nos cinco jogos em que Messias e Luiz Otávio atuaram juntos, o alvinegro só sofreu um gol e de pênalti.

Mas o Fortaleza também na fica atrás, Do lado tricolor, o desfalque é exatamente na mesma posição. Último reforço anunciado de forma oficial, o zagueiro Marcelo Benevenuto também não pode atuar na Copa do Brasil pelo mesmo motivo de Messias. Ele jogou na primeira fase, quando ainda atuava com a camisa do Botafogo. É uma perda importante para Enderson Moreira, que tem demonstrado satisfação com suas atuações, mesmo que tenha sido em apenas duas oportunidades (Confiança e CSA).

A expectativa, do lado do Ceará, é utilizar algum nome que esteja no clube. Klaus e os jovens Gabriel Lacerda, Anderson Jordan e Alan Uchôa são as opções de Guto Ferreira. Porém, do outro lado, o Fortaleza espera regularizar o zagueiro Titi, que tem pré-contrato assinado, está na capital cearense, mas ainda resolve trâmites burocráticos com o Goztepe-TUR. Pode e deve ser um reforço para os duelos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo