Ceará

Ceará é homenageado pela Polícia Civil do Estado por ação que ajudou a encontrar pessoas desaparecidas

Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

O Ceará foi homenageado pela Polícia Civil do Estado por ação que ajudou encontrar pessoas desaparecidas. A campanha, chamada de “Um amor que une“, aconteceu em parceria com a Polícia Civil e ajudou cinco pessoas a retornarem ao seio de seus familiares. Mais de três milhões de pessoas foram alcançadas através das redes sociais. O tributo aconteceu na Superintendência da Polícia Civil do Ceará, na tarde dessa terça-feira (20).

LEIA MAIS
Ceará faz campanha e ajuda encontrar homem desaparecido
Ceará se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Sport
Ceará negocia a contratação de Airton, atacante do Cruzeiro

Durante todo o mês de junho até essa terça (20), o Vovô utilizou suas redes sociais para divulgar imagens de pessoas desaparecidas, inclusive chegou a colocar o nomes de alguns nas camisas dos jogadores durante partidas da Série A do Brasileirão. A campanha foi em parceria com 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Pedro Naressi carregou nas costas o nome da primeira pessoa encontrada. Foto: Divulgação/Ceará SC

Presidente do clube, Robinson de Castro esteve presente no tributo e comentou sobre o maior envolvimento do clube nas redes sociais e do bom momento que o Ceará vive também fora de campo.

“Isso mostra que o Ceará não é só futebol. Tem ações sociais, culturais e de outros eixos importantes que o clube procura participar. Temos de parabenizar nossa equipe de marketing, que idealizou o projeto. Obter um resultado como o de cinco pessoas encontradas, faz a gente ficar muito orgulhoso em estar recebendo essa comenda que reconhece o serviço prestado pelo clube. Mostra que a ação foi um gol de placa”, disse o mandatário durante evento em que o Ceará foi homenageado.

Sandro Caron, Secretário de Segurança Pública do Estado, elogiou o feito pelo clube e seus funcionários e afirmou que deseja manter parceria com o clube para campanhas em prol do povo.

“Não há como não parabenizar e cumprimentar todos os integrantes do Ceará que idealizaram essa campanha. Nosso desejo é que esta seja a primeira de muitas outras parcerias que venhamos a firmar lá na frente”, disse Caron.

Três milhões e 500 mil de pessoas foram alcançadas pela campanha por meio das redes sociais da Polícia Civil e do clube, segundo dados divulgados no site do Vovô. A resposta foi imediata e logo na primeira semana Walberland da Silva Vidal e o italiano Pietro Ricci foram encontrados. Ainda no mês de junho outras três pessoas, que não tiverem suas identidades reveladas, foram encontradas com ajuda da população. Duas eram adolescente de 16 anos, encontradas em território cearense, e um rapaz de 22 anos que estava em Manaus-AM.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo