Campeonato Brasileiro

Ceará e Juventude se enfrentam pela primeira vez na elite brasileira

Foto: Gabriel Tadiotto/ EC Juventude

POR FELIPE HONORATO E LILIAN MENDES

Neste domingo (4), o Ceará recebe a equipe do Juventude, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 18h15min. O duelo será o primeiro entre as equipes na elite brasileira, as equipes já haviam se enfrentado antes mas sempre em duelos válidos pela segunda divisão brasileira.

+LEIA MAIS | Ceará x Juventude: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Como vem o Ceará 

O Ceará vem de uma clara evolução técnica e tática, depois de várias frustrações na temporada, o Vovô parece ter recuperado seu bom futebol da temporada passada e vem de uma sequência de 4 jogos com boas atuações, mesmo sem ter vencido todos eles.

O técnico Guto Ferreira terá os desfalques certos de Bruno Pacheco e Cléber para a partida de logo mais, além de outros atletas que estão no departamento médico, como João Ricardo e Jacaré. Boa parte dessas boas atuações tidas pelo Ceará passam pelo setor de meio campo, hoje titulares do alvinegro, a dupla de volantes composta por Fernando Sobral e Marlon passam a segurança ao setor defensivo que o time necessitava, além de também apoiar muito o ataque por conta do fator físico, principal característica de ambos os jogadores.

Já o setor de criação do Vovô ainda não tem um titular definido, com Vina oscilando e Jorginho com um fator físico que deixa a desejar, o técnico Guto Ferreira vem revezando os dois no time titular.

Como vem o Juventude 

Após 14 anos fora da série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude vem fazendo bons resultados nos últimos jogos que disputou. Nos últimos doze pontos que estava em jogo, a equipe Jaconera conquistou dez e vem sendo um dos destaques desse início de Brasileirão.

A equipe comandada por Marquinhos tem como umas das suas principais armas, o atacante Matheus Peixoto, que nos últimos quatro jogos foi o autor dos gols do papo, sendo artilheiro da equipe na competição com cinco gols. A equipe da serra Gaúcha na última semana, anunciou a contratação de dois novos reforços para o restante do Brasileiro, o goleiro Douglas Friedrich e o meia Jadson, ex-Cruzeiro.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Nesse momento, o Juventude é oitavo colocado na classificação com doze pontos, e para o jogo contra o Ceará busca quebrar um tabu e conquistar sua primeira vitória como visitante, já que até o momento apenas empatou jogando fora do seu estádio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo