Ceará

Ceará é um dos sete clubes da elite do futebol brasileiro com cláusulas antirracistas em seus contratos

Foto: Infoesporte

O Ceará é um clube que diversas vezes declarou publicamente ser engajado em causas sociais. Inclusive, em notícia do Globo Esporte, o Vozão é o único clube no estado que tem incluído em suas cláusulas contratuais específicas, punições para casos e atos de racismo. Vale uma ressalta, apenas sete dos 20 clubes do Campeonato Brasileiro da Série A estão nesse barco.

LEIA MAIS | Evandro Fornari valoriza ponto conquistado pelo Ceará contra o Atlético-GO, em Goiânia: ‘Será muito importante para nós’

Em uma pesquisa realizada com perguntas aos 20 clubes que integram o Brasileirão da Série A, somente Bragantino, Bahia, Ceará, Corinthians, Internacional, Palmeiras e Cuiabá, afirmaram ter mecanismos no contrato para bater de frente e punir qualquer forma de discriminação, seja racismo, homofobia ou xenofobia.

Para saber tudo sobre Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outros clubes já lutam para conseguir tal feito, e entrar nesse grupo seleto – e tão necessário. Principalmente no futebol brasileiro, onda esse tipo de conduta ainda é acontece com certa frequência e muitas vezes, velada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo