Ceará

Ceará empata com São Bernardo e faz jogo direto com Paulista por classificação na Copinha 2022

Fotos: Maurícia da Matta

Após empatar com o Bragantino-PA na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Ceará voltou a empatar com o São Bernardo, na tarde desse sábado (8). Em partida realizada no estádio Jaime Cintra, pela 2ª rodada da disputa Sub-20, a partida finalizou por 1 a 1. Felipe Diogo abriu para a equipe paulista, mas Felipe Micael empatou para o Vovô. Agora, o Alvinegro fará jogo direto com o Paulista, no município de Jundiaí, em busca de vaga na segunda fase da Copinha 2022.

O JOGO

Em primeiro tempo disputado, os dois goleiros trabalharam bastante. O Ceará teve três chances em sequência, mas Paulo Vitor se destacou nos primeiros 45 minutos com defesas “milagrosas”. Quando o Vovô estava superior em campo, Gabriel sofreu um pênalti e, aos 30 minutos, Felipe Diogo abriu para os paulistas.

Voltando com mudanças do intervalo, o Alvinegro iniciou a etapa final pressionando e não demorou muito para empatar o marcador. Com apenas três minutos de jogo, Caio Rafael, que havia acabado de entrar, lançou para Felipe Micael. O centroavante passou pela marcação e mandou para o fundo do barbante, recolocando o Vovô no jogo.

Com 41 minutos no relógio, veio a chance do Ceará vencer o duelo. Em cruzamento rasteiro na área, a bola sobrou para Rafinha. Porém, livre de marcação, o atacante mandou para fora.

Com o empate, cada equipe somou um ponto. O Ceará, com dois, é o terceiro do Grupo 18 enquanto o São Bernardo, com três pontos, é o segundo. Também com os mesmos três pontos do Tigre do ABC, o Paulista de Jundiaí, próximo adversário do Vovô, é o líder.

Para garantir classificação para às oitavas, o Alvinegro precisa vencer o Paulista. Duelo entre as equipes acontece na terça-feira (11), às 15h15, no estádio Jaime Cintra, pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo