Ceará empata diante do Goiás em casa, e o jejum continua

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Ceará e Goiás se enfrentaram no último domingo (27), na Arena Castelão, em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate por 2 a 2, o Ceará segue sem vencer o esmeraldino e o tabu permanece.

                 

A última vez em que o alvinegro venceu o alviverde foi em 2016. Na ocasião, as equipes estavam na Série B. O jogo aconteceu na Arena Castelão, terminando em vitória do vovô pelo placar de 2 a 1, com gols de Felipe Silva e Ramires (contra).

Se tratando de Série A, o jejum é ainda maior. Isso porque o Vozão não triunfa sobre o esmeraldino na elite do futebol brasileiro desde 1993, quando venceu por 3 a 1, jogando em casa. Nos últimos jogos da primeira divisão em que o vovô foi mandante contra o verdão da serra, empatou em 2010 pelo placar de um a um e perdeu em 2019 por um a zero.

Vale ressaltar, que dos últimos onze confrontos o Ceará venceu apenas um, contando com seis empates e quatro derrotas. Esse já é o terceiro jogo em casa no qual o alvinegro não obtém êxito contra o esmeraldino. Além disso, nos últimos cinco jogos, a equipe alvinegra só conseguiu balançar as redes em duas ocasiões, provando que o Goiás é o verdadeiro ” carrasco” do vovô.

A próxima oportunidade que o Ceará vai ter de quebrar esse tabu será jogando no Hailé Pinheiro, no dia vinte de janeiro de 2021, data estipulada para que o confronto entre as equipes aconteça, agora pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Ceará volta a campo nesta quarta-feira (30), contra o Fortaleza, em partida válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Cearense. O clássico ocorrerá às 21:30, na Arena Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo