Campeonato Cearense

Ceará empata diante do Pacajus e segue sem vencer no Campeonato Cearense

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Após quase dois meses, o Ceará voltou a campo pelo Campeonato Cearense. Neste domingo, 2, o Vovô encarou a equipe do Pacajus, na Arena Castelão, pela segunda rodada do certame estadual. A partida terminou empatada em 1 a 1. Testinha abriu o placar para o Cacique do Vale do Caju. Enquanto Felipe Baxola descontou de penâlti para o Alvinegro.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o Ceará, que foi para o jogo com a equipe predominantemente sub-23, foi surpreendido pela bem montada equipe do Pacajus. O Cacique se fechou e esperou as invertidas do Vozão, foi nessas jogadas em que o Pacajus levou muito perigo a meta do goleiro Vinicius. Por não estar bem entrosado, o Alvinegro apresentou bastante dificuldades para penetrar na defesa adversária. Gabriel Dias, que jogou de ponta, até começou gerando espaços interessantes, quando David perdeu boa oportunidade dentro da área. Vozão no comando, mas foi o Pacajus que abriu o placar, quando Testinha aos 28 minutos, após a zaga do alvinegro bater cabeça, marcou o tento do Cacique. Depois da equipe interiorana marcar, o Ceará não ofereceu tanto perigo. O jogo esfriou e terminou em 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O treinador interino, Daniel Azambuja, promoveu mudanças na equipe. Moveu o posicionamento de Gabriel Dias, tirou o lateral Átila e colocou o atacante João Victor. Com as mudanças, o Vovô continuo com a posse e batendo na porta do goleiro Cris, que inclusive fez boas defesas durante o jogo. O Ceará melhorou bastante na segunda etapa e chegou ao empate aos 32 minutos, após pênalti marcado para o Vozão, o meia Felipe Silva bateu com tranquilidade, empatando o jogo. Entre este momento e o fim do jogo, o Ceará buscou o segundo gol, mas não obteve êxito. Foi o primeiro ponto do Time do Povo na segunda fase da competição estadual. 

ESCALAÇÕES

Ceará: Vinicius, Átila, Alan Uchoa, Gabriel Lacerda e Alessandro; Marthã, Geovane e David; Gabriel Dias, Baxola e Rick

Pacajus: Cris, Igor, Jeferson, Victor e Guto; Dedé, Rafael Tchuca e Rayro; Testinha, Rafael Rocha e Claudivan

PRÓXIMO CONFRONTO

O próximo confronto do Ceará é diante do Bolívar, na próxima quarta-feira (5), pela Copa Sul-Americana. Já o Pacajus, também na quarta (5), encara o Fortaleza, pelo Campeonato Cearense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo