Ceará

Ceará empata no primeiro Clássico-Rei do ano e Guto Ferreira despreocupa: ‘Início de temporada, isso é normal’

Guto Ferreira, Entrevista Coletiva, Ceará, Empate, Clássico-Rei
Imagem: Reprodução/Vozão TV

Na tarde deste sábado, 20, Ceará e Fortaleza entraram em campo na Arena Castelão em duelo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O resultado foi bem diferente do esperado pelos torcedores de ambas equipes, os times cearenses empataram sem gols e agora se preparam para o próximo confronto na competição, Ceará e Fortaleza enfrentarão Botafogo-PB e Santa Cruz, respectivamente.

Após a partida o técnico Guto Ferreira comentou sobre o jogo e como seu deu o trabalho de sua equipe ao longo da partida.

– Foi uma partida bastante difícil, uma partida pegada, disputada, do começo ao fim, um primeiro tempo onde foi disputado cada centímetro do campo, cada bola, ainda assim nós tivemos uma chance mais rea, com defesa do goleiro, porque se eu não tiver errado, na partida toda nós tivemos seis oportunidades de chute dentro do gol. Foi um jogo bastante competitivo, mas nós tivemos no segundo tempo um pouquinho mais de volume e um pouquinho mais de supremacia dentro da partida, mas não levamos.

Guto Ferreira, mesmo sem ter o placar a seu favor saiu de campo com um ponto e despreocupou o torcedor quanto ao ritmo da equipe, falou inclusive sobre isso ser normal no início de uma temporada.

– Início de temporada, isso é normal, nós tivemos vários jogadores que pararam e agora estão retomando, nós perdemos algumas peças, estamos adaptando outras, mas o importante é que a equipe mostra um caminho, mostra um trabalho e a gente espera que dali a pouco a gente consiga encaixar tudo isso e a gente consiga fazer com que esses jogadores que ficaram e os que chegaram formem uma grande equipe, uma equipe extremamente competitiva e vencedora como foi a de 2020.

Além desses assuntos, Guto Ferreira pontuou qual a maior dificuldade da equipe alvinegra na partida diante do Fortaleza.

– Na realidade houve uma marcação muito forte da equipe do Fortaleza, 45 minutos ela conseguiu sustentar, foi um trabalho muito bom do Fortaleza, pressionando nossos zagueiros, que não conseguiram direcionar as bolas onde tinham que direcionar, o nosso meio também, eles apertavam bastante nossos volantes na hora de jogar, não tivemos tanto espaço para jogar e os jogadores que estavam de costa não conseguiam receber essa bola em boas condições para conseguir trabalhar ela, então o Fortaleza impôs uma situação de perda de bola e contra-ataque em seguida.

Leia Mais:
+ Léo Rafael é o novo reforço do sub-20 do Ceará

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo