Ceará empresta 6 atletas ao Guarany de Sobral para o Campeonato Cearense

Foto: Divulgação / Cearasc.com

Visando o retorno breve do Campeonato Cearense e com a falta de atletas no elenco do Guarany de Sobral, o Ceará está liberando seis jogadores do Sub-23 para que o Bugre tenha condições de competir na fase final do Estadual. Além dos jovens atletas, o Vovô também está cedendo três profissionais da comissão técnica.

                 

A pandemia da Covid-19 tem levado prejuízos a muitos clubes do Brasil, principalmente aos menos afortunados. Entre eles está o Guarany de Sobral, primeiro cearense a conquistar um título brasileiro. Campeão do primeiro turno do Estadual, o Cacique do Vale se viu de mãos atadas quando precisou dispensar seu elenco por conta da crise causada pela falta de jogos e queda na receita financeira. Como futebol não se faz sozinho, o time de Sobral tem recebido ajuda de adversários para que possa colocar sua equipe em campo.

Vindo de ações solidárias, como doação de testes rápidos da Covid-19 para clubes da Série A do futebol cearense, o Vovô está liberando seis atletas da equipe da base para que possam defender o Guarany de Sobral nos jogos restantes do Cearense. São eles: goleiro Matheus Cabral, zagueiro Alan Uchôa, volantes Lucas Bessa e Jadson, meia Rafael Carvalheira e atacante Igor Reis. Além disso, o clube também está cedendo por empréstimo um massoterapeuta, um preparador de goleiros e um preparador físico.

O Bugre também irá contar com 14 atletas emprestados pelo Sub-23 do Fortaleza, contabilizando o total de 20 jogadores. Jorge Veras será o comandante da equipe. Treinos irão acontecer na Cidade Vozão, em Itaitinga, centro de treinamento exclusivo da base do Ceará.

Situação em Sobral

Com muitos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, a cidade de Sobral está sob decreto de lockdown. Desta forma, não há possibilidade de acontecer treinos ou jogos no local. Diretor de futebol do clube, Thiago Dias explicou a situação em que vive a terra sobralense e contou detalhes de como será essa parceria do Cacique do Vale com Ceará e Fortaleza.

“Devido a situação de lockdown na cidade Sobral, os treinos não foram liberados e temos a situação limitada do clube. A Federação (Cearense) está trabalhando para o retorno (do Estadual) mais breve possível. Com isso tudo, o Guarany irá se compor da seguinte forma. Parte da comissão (técnica) será do Guarany e os atletas serão de Fortaleza e Ceará. O Guarany agradece a ajuda dos dois clubes. O local de treino será em Itaitinga, CT do Ceará”, contou o dirigente.

Faltando apenas dois jogos para o fim da segunda fase da disputa, o rubro-negro terá como adversários Fortaleza e Barbalha. O diretor afirma que a meta do clube é chegar à semifinal do Cearense.

“Nós teremos dois jogos, um contra o Fortaleza e outro contra o Barbalha. Temos como meta ir para à semifinal. Então, esse será o plantel exclusivo para o Cearense”, finalizou.

Já classificado para à Série D do Campeonato Brasileiro por ter sido campeão da primeira fase do Estadual, o Guarany de Sobral ainda não sabe o seu futuro após o Campeonato Cearense por ainda não haver uma data prevista para o início da Quarta Divisão do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo