Ceará

Ceará encara Fortaleza buscando aumentar vantagem em Clássicos-Rei na Série A dos pontos corridos

Foto: Divulgação / Ceará SC

Uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro e com as melhores histórias para contar, Ceará e Fortaleza se encaram, na noite desta quarta-feira (17), pela 32ª rodada do Brasileirão. Com mais de 100 anos de disputa entre as equipes, o Vovô encara o Leão buscando aumentar vantagem em Clássicos-Rei na Série A na era dos pontos corridos. A partida acontece na Arena Castelão, às 20h.

Fortaleza x Ceará: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Gol de Klaus, bicicleta de Osvaldo e pênalti nos acréscimos: relembre o último Clássico-Rei com público
Em fases distintas, Fortaleza e Ceará se enfrentam no último Clássico-Rei da temporada

Em 2018, o Alvinegro de Porangabuçu retornou à elite do futebol nacional. Um ano depois, foi a vez do Leão. Desde então, tricolores e alvinegros se enfrentaram algumas na Série A do Campeonato Brasileiro nos novos moldes. Ou seja, com o certame já sendo disputado nos pontos corridos. Até aqui, foram cinco Clássicos-Rei com quatro vitórias para o Vovô e uma para o Leão. As equipes não empataram nenhuma vez até então. Com essa vantagem em confrontos diretos, a equipe de Tiago Nunes encara o maior rival buscando aumentar essa superioridade na competição.

No ano de 2019, cada um fez valer seu mando de campo e conquistou um êxito sobre o adversário. Em duelo do primeiro turno, o Vovô venceu por 2 a 1 com gols de Thiago Galhardo e Felippe Cardoso. Juninho, ex-Vovô, descontou para o Leão de pênalti. No confronto de volta, foi a vez do Tricolor do Pici vencer com gol marco por Wellington Paulista.

Muito diferente foi a temporada passada, quando a equipe, então comandada por Guto Ferreira, venceu ambas as partidas e não sofreu nenhum gol. Vina fez o único gol no jogo de ida, com assistências do volante Charles, e a vitória no Clássico-Rei da volta foi com Lima e Cléber balançando as redes do Leão.

No Brasileirão 2021, Ceará e Fortaleza mediram forças e o lado alvinegro levou a melhor. Kelvyn, Cléber e Rick fizeram a festa ser preta e branca no Castelão, no dia 1º de agosto. Tinga, que costuma fazer a diferença em Clássico-Rei, fez o único do Tricolor.

Caso saia vencedor deste duelo, a equipe de Tiago Nunes chegará aos 45 pontos na disputa. Algo que deixaria encaminhada a permanência na Série A para 2022. Além disso, aumentaria a vantagem alvinegra sobre seu maior rival na competição na era dos pontos corridos.

O duelo desta quarta (17) será o primeiro Clássico-Rei com torcedor desde a paralisação dos eventos esportivos, que começou no primeiro semestre do ano passado. A última vez que os cearenses se enfrentaram com público no estádio, o Leão conquistou sua única vitória sobre seu rival na disputa. Esse confronto também será o primeiro entre Tiago Nunes e Juan Pablo Vojvoda, treinadores de Ceará e Fortaleza, respectivamente.

Fortaleza e Ceará se enfrentam às 20h, desta quarta-feira (17), na Arena Castelão, pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo