Ceará

Ceará encara o Fortaleza com ausências importantes; confira os desfalques e prováveis substitutos

Foto: Stephan Eilert/ Ceará SC

Ceará e Fortaleza se enfrentam na Arena Castelão, em duelo válido pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil 2021. Porém, para o duelo tão importante na temporada o Ceará conta com 7 jogadores em seu departamento médico.

O Vovô apesar de ter poupado seu time principal para o jogo diante do Leão, não irá com força máxima. Isso porquê vários jogadores titulares não poderão jogar.

A começar pela dupla de zaga. Messias não pode atuar, pois já jogou pelo América Mineiro (ex-clube) na competição. Já Luiz Otávio sentiu o tornozelo na final do Campeonato Cearense e desfalca a equipe desde então. Porém, o capitão é dúvida para o confronto, apesar de dificilmente começar jogando. Jordan e Klaus devem ser a dupla de zaga nesse Clássico-Rei. Os zagueiros já atuaram juntos na altitude de La Paz, contra o Bolívar.

Os desfalques do Alvinegro de Porangabuçu não são somente no setor defensivo, ofensivamente o Ceará também está sem seu trio de ataque titular. Mendoza cumpre a pena do STJD pelos atos praticados na final da Copa do Nordeste. Lima, que sentiu na última partida do Vovô na Sula, contra o Jorge Wilstermann é dúvida para o confronto.. Já o centroavante Jael sentiu um desconforto muscular na posterior da coxa direita e deve desfalcar o elenco.

Guto tem como opção repetir o tridente ofensivo que deu certo contra o Grêmio: Rick, Cléber e Saulo Mineiro. Como também pode colocar peças como Yony González, ou até mesmo o jovem João Victor., que vem ganhando boa minutagem. Além disso, o atacante Felipe Vizeu, que estava no departamento médico do clube, foi liberado e é opção para o técnico Guto Ferreira.

Provável Ceará: Richard; Gabriel Dias, Klaus, Jordan (Luiz Otávio) e Bruno Pacheco; Oliveira (Sobral), Charles e Vina; Rick (Lima), Saulo Mineiro e Cléber (Vizeu). Técnico: Guto Ferreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo