Ceará

Ceará enfrenta o Fortaleza no dia do seu aniversário pela 2ª vez na história

Foto: Divulgação / Ceará SC

Desde os primórdios do futebol cearense até a segunda final do Campeonato Cearense 2021, Ceará e Fortaleza se enfrentaram 583 vezes. No entanto, o Clássico-Rei dessa quarta-feira, dia 2 de junho, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, será diferenciado. Isso porque será no dia em que o Vovô completa 107 anos e será a segunda vez na história que as equipes irão se confrontar nessa data.

No dia 2 de junho de 1914 o Alvinegro de Porangabuçu foi fundado, nas cores roxa e branca. Cento e sete anos depois, vestindo preto e branco, o Vovô enfrenta o seu maior rival no dia do seu aniversário, valendo vaga na Copa do Brasil.

O primeiro e único duelo entre tricolores e alvinegros nessa mesma data até aqui aconteceu lá em 1957, pela 6ª rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense. Ano em que o Alvinegro foi campeão. Diante de aproximadamente oito mil presentes no estádio Presidente Vargas, o Leão estragou a festa alvinegra. Nagibe marcou o gol da vitória tricolor.

Ceará foi o campeão Estadual de 1957. Foto: Divulgação / Ceará SC

Naquela época, o Ceará entrou formado com Ivan, Alexandre, Dico I, Damasceno, Carneiro, Neném, Bira e Guilherme, além do treinador Luís Comitante à beira do gramado.

Sob os comandos de Morzart Gomes, o Leão foi com Aluísio II, Zé Mário, Sanatiel, Chuaruto, Sapenha, Calixto, Aracati, Mozart, Moésio, Zé Raimundo e Nagibe.

Após 64 anos, o Vovô tem uma dupla missão: ter um êxito para criar vantagem no jogo de volta e vencer seu maior rival pela primeira vez no dia em que assopra as velinhas.

Fortaleza e Ceará jogam na noite desta quarta-feira (2), às 19h, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O palco do quarto Clássico-Rei da temporada será a Arena Castelão.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo