Ceará

Ceará enfrenta o Juventude buscando reabilitação no Campeonato Brasileiro

Foto: Kely Pereira / AGIF / CBF

O Ceará enfrenta o Juventude, neste sábado (23), às 17h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em jogo válido 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há cinco jogos e buscando ainda o primeiro triunfo fora de casa, os comandados de Tiago Nunes tentam voltar para à capital cearense com os três pontos e espantar a pressão na luta para se distanciar do Z-4.

+ Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Com 12 jogos disputados como visitante, o Ceará acumula sete empates e cinco derrotas. Desde que chegou ao Vozão, o técnico Tiago Nunes esteve à frente da equipe em três jogos longe da Arena Castelão: Duas derrotas (Grêmio e Atlético-MG) e um empate (São Paulo).

A pressão por um triunfo fica ainda maior, visto que, o time está a três pontos da zona de rebaixamento e encara um adversário direto na parte debaixo de tabela. Caso perca para o Juventude, o Alvinegro de Porangabuçu será ultrapassado pela própria equipe gaúcha, no critério de vitórias. Além disso, dos últimos 12 jogos do Ceará no Brasileirão, o Vozão conseguiu vencer apenas um.

No duelo diante do Papo, no primeiro turno, o Ceará saiu vitorioso. Com gols de Saulo Mineiro e Gabriel Lacerda, o alvinegro conquistou os três pontos como mandante. Na ocasião, o Vovô ocupava a sétima posição no torneio nacional. Agora, é o 14º colocado com 31 pontos flertando com a zona de rebaixamento.

+ LEIA MAIS| De volta após cumprir suspensão, Bruno Pacheco projeta duelo difícil contra o Juventude, em Caxias do Sul

Para o jogo, o Ceará terá o retorno do lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que volta após cumprir suspensão. A baixa fica por conta do meia Vina, que recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto diante do Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo