Ceará

Ceará tem boa atuação, vence o São Raimundo-RR e avança na Copa do Brasil

Foto: Divulgação

Em um jogo para afastar a crise instaurada após a eliminação no Campeonato Cearense, o Ceará visitou o São Raimundo-RR, no Estádio Canarinho, em Boa Vista, venceu por 3 a 0 e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Mendoza, Cléber e João Vitor (contra), marcaram os gols da vitória do Vozão no confronto válido pela primeira fase da competição.

                 

Na segunda fase, o Ceará vai enfrentar o Tuna Luso-PA, que venceu o Grêmio Novorizontino por 1 a 0. A equipe vai receber R$ 1,5 milhão de premiação pela classificação. Com o valor recebido por fazer parte do Grupo I da CBF e o da classificação para a segunda fase, o Vozão já soma R$2,77 milhões em premiação nesta edição da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi movimentada, com evidente superioridade do Ceará, apesar de sofrer na adaptação ao gramado. O Vozão fez apenas um gol nos 45 minutos iniciais, resultado que ficou barato devido à quantidade de oportunidades criadas pela equipe. A primeira chance veio logo aos três minutos, com finalização de Luiz Otávio por cima do gol. Aos 22, o alvinegro abriu o placar em belo gol de Mendoza, que deu uma caneta no marcador e, de fora da área, finalizou no canto do goleiro João Vitor. Antes do apito final, João Vitor fez uma bela defesa em chute de Victor Luís.

Mendoza abre o placar com um belo gol de fora da área – Foto: Israel Simonton/Ceará SC

SEGUNDO TEMPO

O Ceará continuou bastante superior tecnicamente, criando chances e apresentando um futebol que não mostrava há algumas partidas. Aos quatro minutos, Victor Luís cobrou falta e acertou a trave. Aos 17, Vina cobrou escanteio e Cléber subiu para cabecear para o fundo das redes e ampliar a vantagem do alvinegro. Antes de marcar o terceiro gol, o Vozão perdeu uma chance incrível em uma jogada que Mendoza, Zé Roberto e Victor Luís tentaram finalizações dentro da área. Aos 45, Nino Paraíba recebeu dentro da área e finalizou para defesa de João Vitor, que soltou a bola. O zagueiro Selton, do Mundão, tentou cortar, mas chutou em cima do goleiro e a bola entrou, fechando o placar e selando a classificação do Ceará.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRÓXIMOS JOGOS

Ceará e São Raimundo-RR voltam a campo no sábado (5). O Vozão vai enfrentar o CSA, pela Copa do Nordeste, na Arena Castelão. O Mundão vai estrear no Campeonato Roraimense contra o Náutico-RR, no Estádio Canarinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo