Ceará

Ceará faz campanha e ajuda encontrar homem desaparecido

Foto: Divulgação / Cearasc.com

A frase “não é só futebol” é popularmente conhecida entre os amantes do esporte. E dia após dia ela segue provando estar certa. Utilizando de sua visibilidade nacional, o Ceará, em parceria com a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), colocou imagens de pessoas desaparecidas na foto da escalação do time no duelo com o Fortaleza, pela Copa do Brasil, na Arena Castelão, na última quarta-feira (2), além de pôr os nomes dessas pessoas nas camisas de seus jogadores. A ação ajudou para que um homem que estava desaparecido fosse encontrado. A informação foi divulgada pelas redes sociais do Vovô, na noite dessa segunda-feira (7).

Participando de várias ações sociais ultimamente, o Ceará tem ajudado na divulgação da campanha “Amor Que Une“. A ação, em parceria com a 12ª Delegacia do DHPP da capital cearense, visa auxiliar familiares que estão à procura de seus entes queridos. No Clássico-Rei da semana passada, dia em que o Vovô era o aniversariante, foi ele quem ajudou a presentear uma dessas famílias em sofrimento.

Cinco dias após a divulgação das fotos nas redes sociais do clube, Walberland Vidal foi reconhecido e localizado. O responsável por carregar o nome do rapaz nas costas foi o volante Pedro Naressi, camisa 31 do Alvinegro de Porangabuçu. O jogador, que de certa forma contribuiu para esse reencontro, comemorou o acontecido comentando na publicação do clube com uma figurinha feliz.

Segundo divulgado pelo clube, Walberland já está com seus familiares em sua casa e passa bem.

Pedro Naressi levou nas costas o nome do então desaparecido. Foto: Print / Instagram

REPERCUSSÃO

A ação promovida pelo Alvinegro chamou bastante atenção e tem sido muito comentada nas redes sociais, ganhando elogios de jornalistas e até mesmo do perfil brasileiro do inglês Tottenham, que já declarou “irmandade” ao Ceará no Twitter sempre comentando publicações do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo