Campeonato Brasileiro

Ceará faz sondagem pelo técnico Vanderlei Luxemburgo

Foto: JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

E após a demissão de Marquinhos Santos, o Ceará já se articula no mercado para contratar o quanto antes o seu novo treinador para o restante da temporada. O nome da vez em Porangabussu, é um rosto conhecido do futebol brasileiro. Trata-se de Vanderlei Luxemburgo. As informações são do GE.

Luxemburgo foi procurado pelo Ceará, porém ainda não há nada oficializado. Dono de um dos currículos mais vitoriosos do futebol brasileiro, o técnico foi 5 vezes campeão brasileiro, sendo 2 pelo Palmeiras (1993 e 1994), e uma vez campeão por Corinthians, Cruzeiro e Santos, nos anos de 1998, 2003 e 2004, respectivamente. Na Raposa, Luxemburgo também foi campeão da Copa do Brasil de 2003, derrotando o Flamengo nas finais, com um empate em 1 a 1 na ida e vitória por 3 a 1 na partida de volta.

O treinador também teve passagens pela Seleção Brasileira. Na Canarinho, Vanderlei foi campeão da Copa América de 1999, disputada no Paraguai, derrotando o Uruguai na final por 3 a 0.

Além de passagens por vários clubes do futebol brasileiro, Luxemburgo também passou pelo Real Madrid. No clube espanhol, Vanderlei esteve a beira do campo em 44 oportunidades, vencendo 27 partidas.

A última passagem de Vanderlei Luxemburgo foi pelo Cruzeiro em 2021. Na Raposa, o técnico fez 23 partidas, com 8 vitórias. O técnico foi demitido em 28 de dezembro do ano passado.

A demissão de Marquinhos Santos se deu horas depois da derrota do Ceará no Clássico-Rei para o Fortaleza por 1 a 0 pelo Brasileirão. No Vovô, Marquinhos disputou 17 partidas, vencendo 6, empatando 5 e perdendo 6.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo