Ceará

Ceará finaliza Brasileirão 2021 sem vencer nenhuma partida fora da capital

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Após ser derrotado por 1 a 0 para o Palmeiras, na Arena Barueri, o Ceará finalizou o Brasileirão 2021 sem ter vencido nenhuma partida fora da capital pela competição. A única vez que o Vovô venceu fora de casa foi na goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza, na Arena Castelão. No Clássico-Rei válido pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão era o mandante do duelo. As outras 18 partidas fora de seu território, o Alvinegro foi derrotado 10 vezes e empatou oito.

Finalizando na 11ª colocação da tabela, o Ceará entrou em campo contra o Palmeiras sabendo que precisava fazer seu resultado, mas não dependia apenas de si para conseguir uma vaga na pré-Libertadores 2022. Com o resultados não o ajudando e ele mesmo sem fazer o seu dever, o Alvinegro deixou a tão sonhada vaga para depois. Além disso, o Vovô também chegou ao feito negativo de não ter ganhado nenhuma vez disputando fora do solo cearense pela Primeira Divisão nacional.

Das 19 vezes em que a equipe alvinegra entrou em campo fora das terras alencarinas, empatou oito e perdeu 10, mas não conseguiu vencer nenhum jogo.

O Vovô não vence fora de casa desde o dia 5 de maio, quando ganhou do Bahia, em Salvador, por 1 a 0 pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste. Jael marcou o gol da vitória alvinegra no estádio de Pituaçu.

A única vez que o Alvinegro saiu vitorioso como visitante foi quando aplicou 4 a 0 no Fortaleza, pela 33ª rodada do Brasileirão. No entanto, por mais que não fosse o mandante da partida, o confronto aconteceu na Arena Castelão. Ou seja, na capital cearense.

Por outro lado, o Vovô também tem motivos para comemorar. O Ceará está indo para a quinta temporada seguida na elite do futebol brasileiro e para o segundo ano consecutivo com vaga na Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo