Ceará

Ceará garante vaga na Copa Sul-Americana depois de 10 anos

Foto: Miguel Locatelli/ Ceará SC

Ceará e Coritiba se enfrentaram neste sábado (20), no Couto Pereira em duelo válido pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O Vozão saiu vitorioso por 2 a 0, com gols de Felipe Vizeu e Saulo Mineiro. Com isso, a equipe cearense garantiu matematicamente vaga na Copa Sul-Americana 2021.

Ceará na Sul-Americana

A primeira e única participação do Ceará na Sul-Americana foi há 10 anos, em 2011. Na ocasião, o Vozão caiu logo na segunda fase para a equipe do São Paulo. O alvinegro até venceu o tricolor por 2 a 1 na partida de ida, mas no jogo de volta a equipe paulista triunfou por 3 a 0 e tirou o Vozão da competição.

Sul-Americana 2021

O Ceará se tornou a quarta equipe brasileira a garantir vaga na competição internacional . Até o momento, Corinthians, Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino são os outros representantes brasileiros no torneio.

Vale ressaltar, que o Vozão se classificou diretamente para a fase de grupos da competição, o que garante ao Alvinegro 6 jogos internacionais, sendo três desses em território brasileiro e outros três fora do país, feito inédito na história do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo