Ceará

Ceará goleia e Guto Ferreira brinca ao comentar sobre próximo jogo da Sul-Americana: ‘Agora eles vêm para o calor, que é o nosso habitat’

Guto Ferreira, Entrevista Coletiva, Ceará, Vitória, Campeonato Cearense
Imagem: Reprodução/Vozão TV

Na tarde desta segunda-feira, 17, o Ceará recebeu, no Estádio Vovozão, a equipe do Atlético-CE e garantiu sua classificação para as semifinais do Campeonato Cearense após golear a equipe adversária por 5 a 2. Os gols foram marcados por Fernando Sobral (2x), Jorginho (2x) e Cléber, Olavio e Valdo Macabal reduziram para o Atlético. Com esse resultado o Ceará enfrentará o Ferroviário na semifinal do Campeonato Cearense.

Tendo em vista que o time escalado para o confronto de mais cedo contra o Atlético-CE foi uma equipe alternativa, envolvendo os jogadores suplentes do principal time do Ceará, Jorginho foi um dos atletas que se destacou na partida e teve sua atuação como um dos assuntos da entrevista com seu treinador.

– O Jorginho quando chegou com a gente aqui ele tinha seis meses que não jogava, noventa minutos no Athletico-PR, lógico que chegou um pouquinho atrasado, mas todo mundo aqui dentro do clube sempre soube da qualidade do Jorge e ele começou a crescer de uns tempos para cá, entrando bem nas partidas, jogou pra caramba lá em La Paz, foi uma das peças chaves da nossa equipe lá em La Paz e hoje, para mim, foi o diferencial da nossa equipe, junto com Sobral – disse Guto.

O problema em relação as datas do jogos nunca foi novidade, o técnico da equipe alvinegra falou sobre a penalização sofrida pelo Ceará e comentou sobre o calendário de jogos do Vovô.

– Essa tabela, parece que tem que terminar, de qualquer jeito, essa semana a competição, uma competição que ficou parada meses e é uma competição que nesse momento esta privilegiando quem não está jogando as grandes competições, então, para o Ceará, se for colocar na balança a competição do Campeonato Cearense, eu diria que ia abdicar totalmente, porque ele está jogando uma competição Sul-Americana, levando o nome do Estado e da federação para toda a América do Sul e para o mundo e está sendo penalizado dentro de casa por falta de datas – falou Guto.

Guto Ferreira e sua equipe, após a semifinal de quarta-feira, já retorna a campo na quinta para jogar contra o Bolívar na Sul-Americana, partida que, como o próprio técnico já disse, importantíssima e decisiva para o Ceará e o Guto comentou sobre o que deve ser feito para sair de campo com a vitória.

– Mais um jogo difícil, mais um jogo equilibrado, nós vamos pegá-los agora em casa, tivemos a dificuldade de jogar contra eles lá, fizemos um bom jogo, dentro do “habitat” deles e agora eles vêm para o calor, que é o nosso “habitat”, espero que esteja bastante calor e que a gente faça um grande jogo, nós temos que ser agressivo, nós precisamos vencer para que a gente possa definir nossa classificação fora de casa – comentou o técnico.

LEIA MAIS:
+ Com show de Jorginho e Sobral, Ceará goleia Atlético Cearense e garante vaga na Semifinal do Campeonato Cearense

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo