Ceará

Ceará goleia Jaraguá-SC e se sagra campeão da Copa do Brasil de Futsal

Foto: Divulgação/Ceará SC

O Ceará é o campeão da Copa do Brasil de Futsal 2021. Na noite desse domingo (26), o Jaraguá recebeu o Alvinegro, na Arena Jaraguá, em Santa Catarina, pelo jogo de volta da decisão da disputa nacional.

Dill abriu o placar para a Raposa, mas Dedezinho, João César, duas vezes, e Gabriel marcaram para o alvinegro na goleada por 4 a 1. Campeão, o time cearense garante vaga na Supercopa 2022. O vencedor desta disputa se classifica para a Libertadores.

Depois de um empate por 2 a 2 no confronto de ida, na Cidade Vozão, catarinenses e cearenses se enfrentaram em Jaraguá do Sul pelo jogo decisivo da Copa do Brasil de Futsal. Em duelo digno de final, o Alvinegro de Porangabuçu atropelou a Raposa e levantou a troféu.

O JOGO

Restando 10 minutos para o fim do primeiro tempo, os donos da casa abriram o marcador. Dill recebeu passe e, de frente para o gol, bateu de pé direito para balançar as redes do goleiro alvinegro Bruno Lambão.

Apesar da maior posse de bola e muita pressão, o Vovô não conseguiu infiltrar na marcação do Jaraguá e, mesmo com muitos chutes de fora da área, o goleiro João Neto não teve que fazer grandes defesas na primeira etapa.

No segundo tempo, Dedezinho deixou tudo igual. João César, aniversariante do dia, ficou com a bola na ponta esquerda e tocou para o pivô na entrada da área, que dominou com um toquinho e já virou batendo na direção do gol, deixando 1 a 1 no placar.

Faltando 7 minutos, Domar recebeu o segundo cartão amarelo por tentar atrapalhar que o adversário cobrasse lateral rapidamente e foi expulso, deixando o Vovô com um a menos por dois minutos. Período em que o Jaraguá aproveitou para pressionar bastante, mas foi parado pela defesa alvinegra muito bem postada mesmo que com três atletas de linha.

Com o empate, a decisão seguiu para a prorrogação com dois tempos de cinco minutos cada.

PRORROGAÇÃO

Com dois minutos de bola rolando no primeiro período do tempo extra, aconteceu a virada alvinegra. O cirurgião dentista João César, camisa 10 e faixa do Vovô, cobrou escanteio batendo direto na direção do gol. A bola contou com um desvio em Matheus Torres para morrer no fundo do barbante.

Atrás do placar, o time catarinense foi para cima e entrou com o goleiro linha Pett. Numa jogada de contra-ataque, o Vovô pegou o adversário desarmado e Gabriel lançou da sua quadra defensiva para fazer o terceiro do Ceará.

O quarto veio logo em seguida. O aniversariante fez um golaço de qualidade. João César bateu cruzado bem próximo à linha de fundo defensivo e balançou as redes do Jaraguá, novamente sem goleiro.

Campeão da Copa do Brasil de Futsal, o Ceará garante vaga para a Supercopa 2022. Competição que leva o vencedor para a Libertadores.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top