Ceará

Ceará goleia Santos Dumont-SE e termina 1ª fase com segunda melhor campanha do Brasileirão Feminino Série A2

Foto: Mikael Machado/CearaSC

Donas da segunda melhor campanha da fase de grupos da Série A2 do Brasileirão Feminino, o Ceará atropelou o Santos Dumont-SE por 7 a 0, no estádio Adolfo Rollemberg, na tarde dessa sexta-feira (18). Os gols foram marcados por Rafa (2), Patricia, Michele Carioca, Nat Rodrigues, Thayslane e Annaysa. Classificadas para às oitavas, as alvinegras aguardam a CBF divulgar a tabela para que conheçam o time que irão enfrentar. Sem ter vencido nenhum jogo, o time sergipano dá adeus à competição.

                 

Pelo terceiro ano seguido, o Vovô está classificado para a segunda fase de uma das principais competições da modalidade feminina de futebol no Brasil. Líderes do Grupo C com 15 pontos em cinco jogos, as cearenses entraram em campo com a classificação para a fase seguinte já garantida com duas rodadas de antecedência, ficando atrás somente da equipe do Bragantino, que teve o melhor retrospecto na disputa até aqui.

Ambas as equipes terminaram a primeira etapa tendo vencido todos os jogos, mas o time paulista tem vantagem pelo saldo de gols. Enquanto o Vovô tem marcou 18 vezes, o Massa Bruta fez 25. A equipe Bragança “atropelou” o Vila Nova-ES por 5 a 0, no estádio Kleber Andrade.

O JOGO

Avassaladora, assim a equipe feminina do Ceará entrou em campo diante do time de Sergipe. Logo aos 13 minutos da primeira etapa, Rafa abriu o placar de pênalti. Patricia, aos 32, Michele Carioca, aos 34, e Nat Rodrigues, aos 39, fecharam a goleada por 4 a 0 nos primeiros 45 primeiros da partida.

Voltando para a etapa final, o Vovô não diminuiu o rendimento, mesmo muito à frente do marcador, e balançou as redes da adversária outras três vezes. Rafa marcou novamente, dessa vez com um golaço de falta aos 20 do segundo tempo. Thayslane fez o sexto aos 37 e Annaysa, aos 45, fechou o “chocolate” alvinegro com um gol de falta que desviou na barreira.

As Alvinegras de Porangabuçu entraram em campo já com a classificação carimbada, mas ainda assim buscaram ter o melhor desempenho possível diante das sergipanas. Com cinco vitórias em cinco jogos, o Vovô finalizou a fase de grupos com a segunda melhor campanha da disputa e se classificaram para a próxima fase com duas rodadas de antecedência.

As partidas de ida e volta das oitavas de final acontecerão nos dias 27 de junho e 4 de julho, respectivamente. O Ceará aguarda divulgação da tabela para conhecer seu adversário. Sorteio da CBF acontecerá na noite desta sexta-feira (18).

Sorteio da 2ª fase do Brasileirão Feminino A2 acontece nesta sexta (18). Foto: Print / Site CBF
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo